Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Natal, Paulinho Freire é alvo do MPE, que apura denúncias de assédio, compra de votos e transporte irregular

 

Foto: Reprodução/Instagram

Investigadores acessaram um material proveniente de interceptações telemáticas e análise de hardwares apreendidos nas secretarias

O Ministério Público Eleitoral, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, juntou um material proveniente de interceptações telemáticas e análise de hardwares apreendidos nas secretarias da prefeitura do Natal e comitês de campanha alvo de busca e apreensão. Investigadores apuram assédio, uso das secretarias, compra de votos e transporte irregular na eleição de 2024, quando o então candidato do UB conseguiu 55,34% dos votos válidos (222.6 mil), contra 44,66% (179,7 mil) de Natália Bonavides (PT), deputada federal atualmente.

A informação sobre o MPE foi publicada no site O Potiguar. Investigadores apuram indícios de que servidores comissionados e terceirizados foram cooptados para apoiar dois candidatos para o cargo de vereador, além do candidato a prefeito e a vice na chapa de Paulinho Freire. O caso continua em investigação.

De acordo com as apurações, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) havia pedido a cassação do atual prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e da vice-prefeita, Joanna Guerra, além da inelegibilidade deles e do ex-prefeito, Álvaro Dias, pelo período de oito anos.

Em nota, as defesas de Paulinho Freire e da sua vice afirmaram que o MP deve apurar eventuais abusos, mas que não existe prova ou indício de que os supostos abusos tenham ocorrido na chapa do atual prefeito.

Fonte: Brasil 247

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.