Pular para o conteúdo principal

América e ABC empatam por 1 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Potiguar 2025

 

Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta. Foto: Gabriel Leite

A primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2025 terminou empatada. Na tarde deste sábado (22), na Arena das Dunas, América e ABC protagonizaram um duelo equilibrado e ficaram no 1 a 1. Wallyson abriu o placar para o alvinegro no primeiro tempo, enquanto Souza deixou tudo igual para o alvirrubro na etapa final. 

Com o resultado, a decisão fica aberta para o jogo de volta, que acontecerá no próximo sábado (29) no estádio Frasqueirão.

Primeiro tempo: intenso 

O América criou a primeira grande chance aos 12 minutos. O meia Henrique encontrou Davi Gabriel na grande área, e o lateral finalizou forte, obrigando Felipe Garcia a fazer boa defesa. A resposta do ABC veio na sequência: aos 15, Wallyson arrancou pela esquerda e finalizou no canto do goleiro Renan Bragança, acertando a trave.

Aos 19 minutos, a articulação alvinegra surtiu efeito. Em uma disputa para receber a bola, o Mago foi derrubado na área por Hiran, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio camisa 11 cobrou e viu Renan Bragança defender, mas no rebote, completou para as redes mesmo entre quatro jogadores do América, abrindo o placar para o ABC.

Em vantagem, o Alvinegro seguiu pressionando e explorando os contra-ataques. O América tentava reagir, mas não conseguia ser efetivo. Aos 40 minutos, nova chance para o ABC: Joãozinho recebeu livre na área, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo: Souza garante o empate

Na segunda etapa, o técnico Moacir Júnior promoveu mudanças para buscar o empate. Romarinho e Lucas Rodrigues entraram para dar mais intensidade ao ataque alvirrubro. O time melhorou e quase empatou aos 18 minutos, quando Giva desviou com o pé após cruzamento, mas a bola foi bloqueada pelo próprio companheiro, Davi Gabriel.

O ABC seguiu com sua estratégia defensiva e apostou nos contra-ataques. O América, sem opções pelo meio, insistia nas bolas aéreas. Aos 32, Ricardo Luz cruzou na medida para Tiaguinho, mas o atacante cabeceou mal e desperdiçou.

A insistência alvirrubra, no entanto, foi recompensada. Aos 39 minutos, Ferreira recebeu na entrada da área e rolou para Souza na grande área. O craque do América driblou Matheus Rocha e finalizou com categoria no canto de Felipe Garcia: 1 a 1.

Nos acréscimos, as duas equipes ainda tiveram oportunidades de definir a partida. Thailor exigiu boa defesa de Felipe Garcia após desvio na primeira trave. Pelo lado do ABC, Randerson limpou a marcação e soltou chutou colocado, no ângulo, mas Renan Bragança salvou com a ponta dos dedos.

Próximo duelo

Com o empate, a decisão do Campeonato Potiguar segue totalmente aberta. No próximo sábado, ABC e América voltam a se enfrentar no Frasqueirão. Quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis. A promessa é de mais um grande clássico para definir o campeão estadual

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.