Pular para o conteúdo principal

América vence o ABC no Frasqueirão volta a conquistar tricampeonato potiguar após 35 anos

 

Alvirrubro contou com o gol de atacante vindo banco para balançar as redes. Foto: Reprodução/YouTube

O Frasqueirão é mais alvirrubro do que nunca. Em um duelo disputado no Estádio Frasqueirão, o América venceu o ABC por 1 a 0 no jogo da volta da final do Campeonato Potiguar, na tarde deste sábado (29), e garantiu o terceiro título estadual consecutivo, o que não ocorria há 35 anos, desde agosto de 1989. O gol da vitória saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Hebert aproveitando cruzamento preciso de Souza para garantir a festa americana.

Primeiro tempo truncado

A etapa inicial foi marcada por forte disputa física, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. A grande chance do América surgiu aos 11 minutos, quando Souza cobrou escanteio e Ferreira desviou de cabeça na trave, assustando o goleiro alvinegro. O ABC, por sua vez, teve maior posse de bola e permaneceu mais tempo no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

O time da casa teve boas chegadas, mas sem sucesso nas finalizações. Aos seis minutos, Lucas Rodrigues falhou na saída de bola, Danilo Alves teve a oportunidade, mas não chutou. Na sequência, Madison tentou, mas foi travado pela zaga. Aos 34, nova investida alvinegra: após cobrança de escanteio, Madison tentou o arremate, a bola ficou viva na pequena área, mas o setor defensivo do América afastou o perigo.

Segundo tempo: lesões e decisão nos acréscimos

No segundo tempo, além do adversário, o ABC teve que lidar com um outro problema: as lesões. O técnico Evaristo Piza precisou substituir o lateral-direito Joãozinho e o meia Randerson, que saíram machucados. Matheus Rocha e Anderson Rosa entraram em seus lugares e, aos 12 minutos, quase abriram o placar. Anderson Rosa cruzou para a área e encontrou Rocha na segunda trave, mas Renan Siqueira se antecipou e evitou o gol.

O América respondeu aos 16 minutos com Davi Gabriel, que recebeu na entrada da área e bateu no canto. A bola desviou na defesa e explodiu na trave. O ABC não se intimidou e voltou a levar perigo aos 25 minutos, quando Emanuel subiu mais alto que a defesa americana e cabeceou rente à trave. Aos 35, Esquerdinha apareceu em profundidade, mas foi travado por Guilherme Paraíba no momento do chute.

O gol do título

Quando tudo se encaminhava para um empate e a decisão nos pênaltis, o América mostrou sua força pelo alto. Aos 46 minutos, Souza levantou a bola na área e encontrou Hebert livre na primeira trave. O atacante testou firme para o fundo da rede, garantindo a vitória e o tricampeonato estadual para o Alvirrubro.

Com o resultado, o América segue sua hegemonia no Rio Grande do Norte e comemora mais um título diante do seu maior rival, alcançando a marca de quatro conquistas de campeonato potiguar dentro da casa abcedista, uma a mais do que o próprio anfitrião tem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.