Pular para o conteúdo principal

Professora Maria dos Prazeres Pereira anunciou, nesta segunda-feira (24), sua exoneração do cargo de diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, localizada em São José de Mipibu (RN)

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A professora Maria dos Prazeres Pereira anunciou, nesta segunda-feira (24), sua exoneração do cargo de diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, localizada em São José de Mipibu (RN), após sofrer ameaças por implementar a lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula. A decisão foi divulgada pela própria educadora em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Leia também:
Professora da rede estadual diz sofrer ameaças por proibir uso de celular na escola

No registro, Maria dos Prazeres relatou a pressão e intimidações sofridas por parte de alunos que se recusaram a obedecer à norma. “Em virtude das ameaças, eu estou passando aqui hoje para me despedir de vocês do cargo de diretora. Eu estou deixando o meu cargo hoje, e vou dizer a vocês, alunos: podem dizer: ‘Vocês venceram’. Sim, vocês venceram. Aqueles que usaram o celular, aqueles que me fizeram ameaças, aqueles que mandaram recadinhos para eu desistir”, desabafou.

A professora informou que as ameaças tiveram início na última segunda-feira (17) e, diante da situação, registrou um Boletim de Ocorrência. Inicialmente, ela resistiu às pressões e reafirmou sua decisão de manter a proibição do uso dos dispositivos em sala de aula. No entanto, nesta segunda-feira, a educadora voltou atrás e pediu sua exoneração.

Medo da violência

Em outro trecho do vídeo, Maria Pereira afirmou que não conseguiu suportar a hostilidade e responsabilizou também os pais dos estudantes que a ameaçaram.

“Eu tinha esperança de terminar o meu mandato, eu tinha esperança de continuar fazendo o meu trabalho, que eu faço com muita dignidade e responsabilidade. Mas eu quero deixar bem claro para vocês, alunos, que vocês acabaram com o meu mandato. Vocês me fizeram desistir dele, vocês me fizeram pedir hoje exoneração”, declarou.

A diretora reforçou o pedido para que os pais acompanhem mais de perto o comportamento de seus filhos. “Vocês contribuíram para uma enorme dor. E eu estou pedindo exoneração do meu cargo por medo mesmo, medo da violência, medo da postura de vocês. Eu estou com muito medo, e faço um pedido: procurem mais viver a vida sem violência, sem ameaças”, afirmou.

Proibição do uso de celulares nas escolas

A norma que proíbe o uso de celulares em sala de aula foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2024 e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro deste ano. O decreto federal permite o uso dos dispositivos apenas para estudantes com deficiência ou para monitoramento de condições de saúde, mediante laudo.

A legislação também estabelece que as instituições de ensino devem promover a conscientização sobre o uso adequado dos dispositivos e oferecer apoio para situações de sofrimento psíquico decorrentes do uso excessivo ou de ofensas online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.