Pular para o conteúdo principal

Após 56 dias de internação devido ao atropelamento que sofreu em uma lanchonete onde estava com os pais em dezembro passado, criança recebe alta do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel nesta quarta-feira (5).

 

Foto:  Reprodução

Hoje é um dia de muita celebração e alegria para a família do pequeno Guilherme Henrique Cunha da Silva, 3 anos. Após 56 dias de internação devido ao atropelamento que sofreu em uma lanchonete onde estava com os pais em dezembro passado, ele recebe alta do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel nesta quarta-feira (5).

“Esse é um momento para festejar. Estamos gratos a Deus e felizes”, destacou o pai de Guilherme, Gilclécio Gomes da Silva.

Era noite do dia 11 de dezembro quando a família foi lanchar em um estabelecimento no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Imagens de câmeras de segurança da lanchonete filmaram o momento em que um veículo invadiu o estabelecimento atingindo os clientes da mesma família que estavam em uma das mesas.

A criança teve uma perna praticamente dilacerada e o fêmur quebrado no atropelamento.

Os gritos de angústia e desespero da mãe, Mara Darlene Cordeiro da Cunha, ficaram gravados na memória. Mas nesta quarta-feira, após quase 60 dias acompanhando o filho, ela deixa o hospital com a satisfação e o alívio de ter o pequeno fora de perigo.

Guilherme teve a perna no nível da coxa quase amputada, passou por várias cirurgias, incluindo o reparo dos nervos da coxa e procedimentos também no fêmur, segundo explicou o médico especialista em trauma, Wilson Alves. “Guilherme e sua mãe foram muito guerreiros”, destacou Alves em publicação nas redes sociais.

Agora, a família inicia uma nova fase para a recuperação de Guilherme e a retomada da vida. O retorno do menino para a revisão está marcado para o dia 19 de fevereiro, no hospital Infantil Varela Santiago. Sem a mãe trabalhar fora pela dedicação que deve ter integral ao filho, a família precisará de ajuda para fisioterapia, neuropediatra e curativos.

Fonte: Novo Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento da Sra. Francisca Chagas da Silva , (avó de Rammom Vitaliano e mãe de Virgínia Sobrancelha).  O velório acontece nesse momento no Centro de Velório Municipal e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 16h. Nossa solidariedade a toda família nesse momento de dor e tristeza.