De luto, Lexa explica decisão de falar sobre a morte da filha: 'Alertar o quão grave é a pré-eclâmpsia'
A cantora Lexa, 29 anos, falou pela primeira vez sobre a morte da filha, Sofia – fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna -, que não resistiu às complicações de uma pré-eclâmpsia e faleceu três dias após o nascimento.
A artista estava internada desde 20 de janeiro, quando recebeu o diagnóstico de uma complicação da gravidez caracterizada pelo aumento da pressão arterial. “As pessoas precisam entender o quão grave é”, alertou ela, em entrevista que vai ao ar no “Fantástico”, da Globo, no próximo domingo, 23.
“Foram 25 semanas e quatro dias de uma gestação muito desejada. Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP [hemólise, enzimas hepáticas elevadas, baixa contagem de plaquetas], 17 dias de internação, Clexane [medicamento injetável que previne a formação de coágulos de sangue], mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) lutando pelas nossas vidas”, completou.
Lexa disse que estava nervosa antes do parto e chegou a pedir ajuda a Deus para que tudo ficasse bem: “Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto. Eu tomei AAS [ácido acetilsalicílico, de efeito analgésico e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave”, lamentou.
Por fim, ela ainda deixou um recado à filha: “Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo. Espera que a mamãe vai te dar mais colo”.
Comentários
Postar um comentário