Pular para o conteúdo principal

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de 11 meses; criança foi socorrida desacordada e com lesão na cabeça

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira, mãe e padrasto suspeitos de matarem um bebê de 11 meses. Sidney da Silva Ferreira e Rayane Rocha dos Santos, ambos de 21 anos, levaram Arthur Victor dos Santos à UPA da Vila do João, no Complexo da Maré, com sinais de maus-tratos.

O bebê chegou à unidade de saúde desacordado e com diversos hematomas, queimaduras pelo corpo, além de lesão na cabeça. Rayane, que está grávida, disse em depoimento à polícia que sabia das lesões do filho, mas não denunciava o companheiro por medo.

Apesar das tentativas de reanimação dos médicos, Arthur não resistiu aos ferimentos graves e morreu na unidade. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

De acordo com o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano provocado por ação contundente, com hemorragia e edema cerebral.

Inicialmente, o padrasto, em depoimento, alegou que a criança havia caído de uma cama de 50 cm de altura. Os policiais desconfiaram da explicação, já que os ferimentos não eram compatíveis com essa versão.

Após questionamentos, o homem mudou o depoimento e afirmou que a morte do enteado foi um acidente, dizendo ter caído com o bebê no colo ao descer uma escada e, que, durante a queda, havia quebrado o celular. No entanto, a polícia encontrou inconsistências na nova declaração, especialmente pelo fato de o suspeito não apresentar qualquer tipo de ferimento, muito menos dano no telefone. A mãe do bebê também foi ouvida pelas autoridades.

 Em depoimento, Rayane afirmou aos policiais que desconfiava das lesões do filho e que “o padrasto teria chutado a sua outra filha de dois anos e queria colocar câmeras na casa para vigiar as crianças porque morria de medo de ficar perto do Sidney”.

— Isso demonstra a omissão dela (da mãe). Ela era a mãe, tinha o dever de agir. Se não fosse a omissão dela, esta criança estaria viva. Então, ela também vai responder pelos mesmos crimes do padrasto. O perito fez contato conosco e este contato rápido foi fundamental para a prisão — afirmou a delegada do caso, Fernanda Caterine.

Rayane e Sidney vão responder por homicídio qualificado e crime hediondo.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a direção da UPA Maré esclarece que “Arthur deu entrada na unidade na terça-feira (28/01), em parada cardiorrespiratória, com sinais de trauma cranioencefálico. Apesar de todos os esforços da equipe multidisciplinar, não houve êxito na reanimação”.

Comoção nas redes sociais

A morte de Arthur gerou comoção e indignação nas redes sociais. Em perfil do Instagram que compartilha notícias da comunidade, uma mulher relatou: “uma amiga que trabalha lá estava de plantão quando o bebê chegou já morto. A mãe disse que a criança tinha caído da escada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.