Pular para o conteúdo principal

Sem censura: Justiça barra pedido de Deolane Bezerra para calar Leo Dias

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido de tutela de urgência feito por Deolane Bezerra contra Leo Dias, que tentava impedir que o jornalista mencionasse o nome da influencer em qualquer meio de comunicação, incluindo internet e televisão, além de solicitar a remoção de todas as postagens e vídeos em que cita a advogada. A informação é do Notícias da TV.

Segundo a publicação, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa argumentou que a medida violaria a liberdade de expressão de Leo Dias. A magistrada também negou o pedido de Deolane para que o processo tramitasse em segredo de Justiça, destacando que, como uma figura pública com muitos seguidores nas redes sociais, sua vida pessoal já é amplamente exposta. Portanto, não havia razão para manter o caso sob sigilo.

A ação movida por Deolane acusa Leo Dias de realizar "comentários pejorativos" sobre ela, associando sua imagem a atividades criminosas e ilegais, com o objetivo de provocar atritos com sua família. Mesmo com o pedido negado, o processo continuará, e Leo Dias terá a oportunidade de se defender.

A juíza destacou que, embora a liberdade de expressão não possa ser cerceada, isso não impede a responsabilização do jornalista em caso de excessos ou abusos. "A proibição ampla solicitada fere o direito à liberdade de expressão e à livre manifestação do pensamento", concluiu Renata Bittencourt.

Vale lembrar que esta é o segundo pedido de tutela de urgência que Deolane perde esta semana. Ela tentou calar a atriz Antonia Fontenelle, mas também não teve êxito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo