Pular para o conteúdo principal

Professora é demitida após amarrar criança a cadeira em sala de aula

 

Foto: Reprodução

Uma professora foi demitida da escola particular Maple Bear Méier após ser flagrada amarrando um aluno de 5 anos a uma cadeira, usando fita adesiva, durante uma atividade realizada em sala de aula. O caso aconteceu em maio deste ano, na instituição bilingue da cidade do Rio de Janeiro, e, nessa quarta-feira (25), a rede de educação informou, em nota, sobre o desligamento da profissional.

Nas imagens, registradas por câmera de segurança, é possível observar a criança ficando de pé para manusear um estojo. Então, a docente a segura pelos braços e a coloca na cadeira. Em seguida, ela pega uma fita adesiva verde e amarra o garoto ao encosto da cadeira. As informações são do jornal O Globo.

A mãe do menino, uma analista financeira de 36 anos, relatou ao jornal que o filho comentou sobre o ocorrido com a avó. Segundo ela, a professora justificou que o caso foi uma “brincadeira infeliz”. “A direção, ao invés de demitir a professora, disse ter feito uma advertência verbal”, contou. Os pais do menino decidiram processar o colégio. A professora é alvo de um inquérito policial por maus tratos.

Em nota ao O Globo, a rede Maple Bear disse não tolerar “qualquer tipo de tratamento constrangedor ou vexatório por parte de nenhum membro de nossas escolas franqueadas”. Além disso, afirmou que o aso tramita em segredo de justiça para preservar a criança.

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.