Pular para o conteúdo principal

Campanha de Joquinha Nogueira em Nova Cruz emite nota de repúdio após áudios de opositor com ofensas homofóbicas

 


Nos últimos dias, em Nova Cruz viralizaram áudios que circularam nas redes sociais. Em uma atitude de extrema intolerância, um integrante da oposição proferiu ataques homofóbicos, incitando violência contra os participantes LGBT da passeata do candidato Joquinha Nogueira. Nos áudios, o opositor chegou a afirmar que os gays que fossem ao evento deveriam “apanhar”, deixando evidente um discurso de ódio e preconceito.

A repercussão foi imediata. A comunidade LGBT local e seus aliados manifestaram indignação e revolta diante do ato covarde. Em meio a esse cenário de intolerância, Joquinha Nogueira, em um gesto de solidariedade, se posicionou firmemente contra os ataques. Durante um pronunciamento, ele agradeceu a todos que participaram da passeata, independentemente de sua orientação sexual, e deixou claro que sua campanha é de respeito, inclusão e paz.

O candidato aproveitou para reafirmar seu compromisso em combater qualquer tipo de discriminação e em promover políticas públicas inclusivas, ressaltando que sua campanha é baseada em valores de igualdade e respeito. Ele rechaçou com veemência qualquer tipo de preconceito, ressaltando que essas atitudes não têm lugar em uma sociedade que busca progresso e união.

Os áudios homofóbicos geraram revolta entre os moradores, que estão cada vez mais engajados na construção de uma Nova Cruz que acolha todas as pessoas, sem distinção. A passeata, marcada por um clima de alegria e união, contou com a participação de milhares de pessoas, entre elas, muitos membros da comunidade LGBT, que mostraram coragem e determinação em se fazer presentes, mesmo diante das ameaças.

Joquinha Nogueira concluiu seu discurso reforçando a importância da luta por uma sociedade justa e igualitária: “Seguimos de mãos dadas com todos que acreditam em uma cidade livre de ódio e violência. Nova Cruz é de todos, e juntos vamos construir uma cidade mais humana e acolhedora.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo