Pular para o conteúdo principal

Aluno da Escola Estadual Professor Gaspar fala do constrangimento que enfrentou, após vice-diretor acionar a PM, em razão de um aluno está sem o fardamento escolar.

 


Na manhã desta quarta-feira (07), um jovem de nome Luciano fez contato conosco informando o motivo que levou ele e outros colegas a se manifestarem contra o vice-diretor da Escola Estadual Professor Gaspar.

Segundo Luciano, o vice-diretor acionou a Polícia Militar, após a turma se posicionar a favor de um aluno que estava sem fardamento escolar, porém estava de calça + camiseta preta, ao ver essa situação, o vice-diretor tentou tirar o aluno da sala de aula, em razão da ausência do fardamento (SIC).

Ainda segundo Luciano, nem todos os alunos dispõe condições para está de fardamento, mesmo sendo uma normativa da instituição. Os alunos gostariam apenas a compreensão do vice-diretor para tal situação. 

Ainda segundo Luciano, mesmo tentando uma conversa amigável com o vice-diretor da escola estadual, o mesmo agiu com tom alterado em plena sala de aula e também na direção, diante da polícia militar. Os alunos que estavam presente relatam que foram vítimas de constrangimento, conforme citado pelo aluno, Luciano.

Os alunos devem provocar uma manifestação no início da noite desta quarta-feira (07) na Escola Professor Gaspar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento da Sra. Francisca Chagas da Silva , (avó de Rammom Vitaliano e mãe de Virgínia Sobrancelha).  O velório acontece nesse momento no Centro de Velório Municipal e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 16h. Nossa solidariedade a toda família nesse momento de dor e tristeza.