Pular para o conteúdo principal

Saiba quem era Tainá Medeiros, enfermeira e consultora de amamentação que morreu em Natal aos 38 anos

 


A morte da enfermeira e consultora de amamentação Tainá Medeiros, 34 anos, causou grande comoção em Natal.

Natural de Serra Negra, município do Seridó potiguar, Tainá nas redes sociais  falava de sua vida pessoal e de suas principais características. Se dizia uma pessoa que não acreditava em coincidências e “não aceitava injustiças”. Sua fé também era vista em diversas de suas publicações.

“Acredito que todo dia é uma nova oportunidade de ser melhor”, afirmou Tainá, em uma publicação de dezembro do ano passado.

Nas redes sociais, amigos comentam sobre a generosidade, doçura e paciência de Tainá com as mamães de primeira viagem.

“Foi ela, com toda doçura e paciência, que me ajudou no processo de amamentação com técnica, com acolhimento, com paciência, com disponibilidade e com muito amor”, escreveu a jornalista Emmily Virgílio em uma homenagem è enfermeira.

Trabalho era acompanhado por milhares de pessoas

O perfil “Amor Mamar” era o canal de comunicação de maior alcance da profissional. Era por lá que ela produzia vídeos sobre maternidade e aproveitava para prestar serviços para gestantes e puérperas. especialmente relacionados à amamentação e cuidados com bebês.

A atuação como consultora de amamentação era uma das atribuições que ela desempenhava.

Ela também ofertava, no próprio perfil do Instagram, o canal para venda de um curso, denominado “O Bebê vai chegar”. Sob o custo de R$ 197, as aulas prometiam “preparar toda a família para a chegada do bebê”.

Além disso, a profissional também trabalhava com laserterapia (prática para acelerar a recuperação de feridas em geral), fazia furo humanizado na orelha de recém-nascidos e oferecia a técnica de taping, que consiste na aplicação de bandagens elásticas na região da operação, com o objetivo de gerar compressão aos tecidos.

Morte

A equipe da profissional confirmou a morte na manhã desta quarta-feira, sem especificar qual foi a causa. Ela deixa uma filha de 5 anos e esposo.

Segundo amigos, Tainá precisou fazer uma cirurgia de urgência no último fim de semana em virtude de uma gravidez ectópica, que ocorre quando o feto se desenvolve fora do útero.

g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo