Pular para o conteúdo principal

Suspeito de violentar sexualmente e matar filha de vereador a facadas no RN é preso cinco anos após o crime

 


Mais de cinco anos após o assassinato de Lilia Carla das Chagas Silva, de 25 anos, em Parnamirim, na Grande Natal, a Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito do crime no dia 29 de dezembro de 2023. A prisão, que aconteceu em Goiânia só foi divulgada pela corporação nesta semana.

Lilia era filha do então vereador da cidade de Jundiá Luis Cosme das Chagas, também conhecido como Lucas dos Pires, que é representante de comunidades quilombolas da região.

Ela foi assassinada no dia 7 de maio de 2017 dentro da casa onde morava sozinha em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, após voltar de uma festa.

De acordo com as investigações, a vítima sofreu violência sexual e foi executada com mais de doze facadas. O autor do crime teria entrado na casa dela pelo telhado. O corpo da vítima foi encontrado por familiares na noite do mesmo dia, após notarem seu sumiço e irem procurá-la. Entre eles, estava o filho de Lília, então com 7 anos de idade.

Segundo a Polícia Civil, após novas apurações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores obtiveram informações que levaram à autoria do crime. O autor, que tem 29 anos, já havia fugido para Goiás, “onde pretendia levar a vida normalmente”, informou a corporação.

No dia 29 de dezembro, a polícia pediu a prisão do suspeito à Justiça e no mesmo dia, com apoio da Polícia Civil do de Goiás, ele foi detido.

Ainda segundo a polícia, ao ser capturado e levado para a delegacia, o homem confessou o crime e forneceu detalhes da execução. Apesar disso, a polícia não detalhou a possível motivação do crime.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O crime

Lília foi morta a facadas dentro de casa na madrugada de um domingo no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim.

Na época do crime, a Polícia Militar informou que a mulher voltou de uma festa sozinha e chegou em casa por volta das 3h. Familiares tentaram contato com ela durante todo o dia, sem sucesso. Por volta das 18h foram até a casa dela, onde encontraram o corpo. Nenhum suspeito foi preso na ocasião.

Em janeiro de 2023, a prefeitura do município de Jundiá homenageou a vítima dando o nome de UBS Lília Carla das Chagas Silva a uma nova unidade básica de saúde instalada na comunidade do Arisco dos Pires, local de origem de Lília. Com informações do g1/RN.O 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo