Pular para o conteúdo principal

Morte de mãe e filho: Polícia descarta envolvimento de doceria em crime e a própria nora da vítima é a principal suspeita de envenenamento

 


A Polícia Civil de Goiás prendeu, na noite desta quarta-feira (20), Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, por suspeita de ter envenenado o próprio sogro, Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e a mãe dele, Luzia Tereza Alves, de 86 anos.

Luzia e Leonardo, mãe e filho respectivamente, morreram após apresentarem sintomas como vômito, diarreia e dores abdominais.

O caso, que aconteceu no domingo (17), teve muita repercussão nesta semana pois os dois morreram logo após comerem doces de uma famosa confeitaria de Goiânia. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios descartou a responsabilidade da confeitaria no caso. Agora, a própria nora de uma das vítimas foi presa.

Nas redes sociais, Amanda se apresenta como psicóloga e terapeuta, mas o Conselho Regional de Psicologia de Goiás informou em nota que Amanda não tem registro profissional ativo. Ela cursou Direito na Universidade Luterana do Brasil e tem registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Relembre o caso

A Polícia Civil de Goiás tomou conhecimento do caso após Maria Paula Alves, filha de Leonardo Pereira Alves publicar em uma rede social que o pai havia consumido um alimento comprado em um famoso estabelecimento da cidade antes de morrer.

Segundo a jovem, ele “acordou, comeu um alimento comprado em um estabelecimento famoso e bem credificado, mas acabou passando mal. Vomitou sem parar, por horas, buscou atendimento médico e, quando eu soube da situação, já havia ocorrido uma série de complicações que acabaram levando a óbito”. Relatou ela.

A mãe de Leonardo, Luiza Alves, chegou a ser internada no mesmo hospital que o filho e morreu um pouco depois dele, na madrugada desta segunda-feira (18), com sintomas semelhantes.

O Procon de Goiás afirmou que uma equipe esteve na loja de doces que vendeu o alimento ingerido pelas vítimas. Ainda segundo o órgão, nenhuma irregularidade foi encontrada nos produtos fiscalizados. “Os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces”, diz o comunicado.

A doceria chegou a retirar de circulação todos os produtos do mesmo lote da sobremesa ingerida pela família.

Em nota, o estabelecimento se solidarizou com a família e reforçou a colaboração com as investigações.

 Alfinetei/CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local