Pular para o conteúdo principal

Rebeca Andrade confirma favoritismo e conquista a medalha de ouro no salto no Pan de Santiago

 


Com dois saltos sensacionais, Rebeca Andrade confirmou seu favoritismo na final do salto feminino, nesta terça-feira, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A brasileira campeã mundial somou 14.983 pontos.

Foi a segunda medalha de Rebeca no Pan, pois ela ficou com a prata na competição por equipes. O Brasil não conquistava uma medalha de ouro na ginástica artística feminina desde 2007, com Jade Barbosa.

O pódio do salto foi completado pela norte-americana Jordan Chiles (14.150) e a mexicana Natália Escalera (13.333).

Rebeca Andrade faturou sua primeira medalha de ouro em uma edição de Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. A brasileira alcançou uma média de 14.983 (15.333 e 14.633), nesta terça-feira, na prova de salto sobre a mesa, e adicionou mais um título à coleção.

Agora, a ginasta é campeã olímpica, mundial e pan-americana. Jordan Chiles (14.150), dos Estados Unidos, e Natalia Escalera (13.333), do México, terminaram com a prata e o bronze.

Última atleta a entrar em ação, Rebeca Andrade precisava superar a americana Jordan Chiles, que assumiu a liderança ao marcar 14.150. E logo no primeiro salto a representante do Brasil desbancou a adversária. A ginasta saltou com perfeição e cravou os pés no solo, recebendo a nota de 15.333.

No segundo salto, Rebeca Andrade, já ciente de que havia assumido a liderança, assinalou 14.633 (média de 14.983) e comemorou o resultado. O Brasil não subia ao lugar mais alto do pódio em um Pan desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro, com Jade Barbosa.

Classificação final do salto feminino:

  1. Rebeca Andrade (Brasil) – 14.983
  2. Jordan Chiles (EUA) – 14.150
  3. Natalia Escalera (México) – 13.333
  4. Ahtziri Sandoval (México) – 13.216
  5. Franchesca Santi (Chile) – 12.483
  6. Camil Betances (República Dominicana) – 12.349
  7. Lucila Estarli (Argentina) – 11.966
  8. Makarena Pinto Adasme (Chile) – 11.966

GE/Estadão Conteúso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo