Pular para o conteúdo principal

Papa expressa solidariedade por tragédia no Rio Grande do Sul

 


O papa Francisco expressou solidariedade ao Brasil por conta das mais de 40 mortes provocadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país.

A mensagem está em um telegrama enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Leomar Antônio Brustolin.

No texto, o Papa expressa “solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte”

O papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos da região dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz”, diz o telegrama.

Além disso, o pontífice concede a bênção apostólica a “todos os que foram afetados pelas grandes enchentes”.

Essa é a pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul e já contabiliza pelo menos 41 mortos e 46 desaparecidos no estado. Além disso, uma pessoa faleceu em Santa Catarina, levando o total de vítimas para 42.

CIDADE DO VATICANO, 9 SET (ANSA)/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo