Pular para o conteúdo principal

Papa expressa solidariedade por tragédia no Rio Grande do Sul

 


O papa Francisco expressou solidariedade ao Brasil por conta das mais de 40 mortes provocadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país.

A mensagem está em um telegrama enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Leomar Antônio Brustolin.

No texto, o Papa expressa “solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte”

O papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos da região dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz”, diz o telegrama.

Além disso, o pontífice concede a bênção apostólica a “todos os que foram afetados pelas grandes enchentes”.

Essa é a pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul e já contabiliza pelo menos 41 mortos e 46 desaparecidos no estado. Além disso, uma pessoa faleceu em Santa Catarina, levando o total de vítimas para 42.

CIDADE DO VATICANO, 9 SET (ANSA)/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento da Sra. Francisca Chagas da Silva , (avó de Rammom Vitaliano e mãe de Virgínia Sobrancelha).  O velório acontece nesse momento no Centro de Velório Municipal e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 16h. Nossa solidariedade a toda família nesse momento de dor e tristeza.