Pular para o conteúdo principal

Mulher amputa braços e pernas após comer peixe mal passado; entenda

 


A americana Laura Barajas, de 40 anos, teve que amputar os braços e as penas por conta de uma infecção bacteriana grave contraída após a ingestão de peixe mal passado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Há cerca de dois meses, ela começou a se sentir mal dias após comer uma carne de tilápia comprada em um mercado local e preparada por ela mesma em casa. Ela contraiu uma infecção causada pela bactéria vibrio vulnificus, que a deixou em coma e lutando pela vida desde então.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), entre 150 e 200 casos de contágio por vibrio vulnificus são relatados por ano, e cerca de um em cada cinco infectados morre.

Como último recurso para salvar a sua vida, Laura teve os braços e as pernas amputados nesta quinta-feira. Anna Messina, amiga de Laura, disse ao canal de notícias americano KRON que seus braços e pernas estavam “pretos”. Ela estava com infecção generalizada e falência nos rins.

A vibrio vulnificus é uma bactéria potencialmente fatal que pode ser encontrada em frutos do mar crus e na água do mar. O contágio ocorre por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato de um corte ou tatuagem exposto à água em que a bactéria vive.

Messina lançou uma vaquinha virtual no site GoFundMe para auxiliar Laura com as despesas médicas que até então já arrecadou mais de 54 mil dólares (o equivalente a cerca de 250 mil reais). “Mal sabia ela que esse simples ato mudaria sua vida para sempre”, diz o site.

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.