Pular para o conteúdo principal

Farmácia Hospitalar com funcionamento 24 horas dentro do Hospital e Maternidade Dr. Lavoisier Maia com mais de 300 itens entre medicamentos, insumos e material hospitalar para atender a população

 


SAÚDE 🩺 | A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, possui uma Farmácia Hospitalar com funcionamento 24 horas dentro do Hospital e Maternidade Dr. Lavoisier Maia, cujo objetivo é garantir que os medicamentos sejam utilizados de forma segura e consciente, atendendo as demandas dos pacientes de forma racional.



O setor de Farmácia Hospitalar é responsável pela seleção, solicitação de compras, controle, distribuição e dispensação de medicamentos, conforme sua eficiência.

Atualmente, a Farmácia Hospitalar dispõe de mais de 300 itens, entre medicamentos, insumos farmacêuticos e material médico hospitalar, para atender com excelência diariamente os usuários na Unidade de Urgência e Emergência. 

O fornecimento de medicamentos é dividido em três formas:  Coletiva, Individualizada ou Unitária. Na forma coletiva os setores são reabastecidos diariamente conforme a necessidade, na individualizada o médico plantonista prescreve e a medicação é liberada na farmácia para a enfermagem fazer a administração, já na maneira unitária diariamente as medicações dos pacientes internos são separadas por horários conforme a prescrição médica e destinadas ao Posto de Enfermagem identificadas por usuários. 

Vale destacar que os medicamentos são dispensados sempre pela prescrição médica, contendo o nome completo do paciente, bem como medicação, dosagem, local da administração e horário. 

Além disso, dispomos na Sala de Estabilização de um carrinho de urgência com medicamentos selecionados e eficazes para atender um paciente grave com presteza, com o intuito de garantir a estabilização, recuperação e manutenção da sua saúde. 

A Farmácia Hospitalar é responsável por garantir à saúde e segurança dos enfermos acima de tudo, sendo sinônimo de qualidade em atendimento aos pacientes hospitalizados ou em consultas de urgência. Visto que, o profissional farmacêutico está capacitado para prestar assistência farmacêutica e atuar junto com a equipe multidisciplinar do hospital com intuito de tratar e recuperar a saúde dos usuários.

Fonte: Prefeitura de Monte Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo