Pular para o conteúdo principal

Crianças mortas em ataque a creche são enterradas. Tia se emociona ao falar de sobrinha de 7 anos: ‘sempre alegre e apegada aos pais’

 


Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma das vítimas do atentado na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), a pequena Larissa Maia Toldo, de 7 anos, foi descrita pela avó materna e pela tia como uma menina “sempre alegre e muito apegada aos pais”.

Segundo os familiares, Larissa estudava de manhã na Escola Alberto Stein e de tarde ficava na creche. Por não ter tido aula nesta quarta-feira, ela foi levada cedo para o Cantinho Bom Pastor, justo no dia em que houve o massacre que vitimou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Larissa fez 7 anos no dia 26 de janeiro e estava na segunda série do ensino fundamental. A madrinha e tia da vítima, Salete Maia da Silva, mora no município de Horizontina e foi para o enterro com o filho, o marido e a sua mãe, Helena Ibanez, 71 anos, avó da menina. Na ocasião ela relembrou que havia visitado a sobrinha em janeiro e, muito emocionada, lamentou ter sido a última vez.

— Jamais imaginei que viria a Blumenau para o enterro da Larissa. Tínhamos nos visto em janeiro e estávamos planejando vir em julho, nas férias. Uma criança sempre alegre, muito apegada aos pais — afirmou Salete, acrescentando ainda que Larissa e a mãe, Regina Fidênio Maia, de 36 anos, “eram unha e carne” e faziam tudo juntas.

Os pais da vítima não quiseram dar entrevista. Inconsolável, a avó de Larissa disse não conseguir acreditar no que havia acontecido e pediu justiça.

— Não consigo acreditar que isso aconteceu. Não é o normal a avó enterrar um neto. Nada justifica o que esse rapaz fez — afirmou Helena.

As quatro crianças que ficaram feridas durante ataque a uma creche na cidade de Blumenau e precisaram ser internadas receberam alta hospitalar e já estão em casa com seus familiares, segundo informações do Hospital Santo Antônio. Na manhã desta quinta-feira todas as crianças passaram por exames e avaliação médica, que constataram que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente.

Na véspera, um homem de 25 anos pulou o muro da unidade de ensino e atacou as crianças que estavam no pátio da creche Cantinho do Bom Pastor. O criminoso matou quatro crianças e feriu outras cinco, mas uma delas não precisou ser socorrida no hospital. O autor dos crimes foi preso.

O velório de três crianças mortas no ataque começou na noite desta quarta-feira, em Blumenau. Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Bernardo Cunha Machado, de 5, e Larissa Maia Toldo, de 7, foram velados sob muita comoção no Cemitério São José. Todos foram enterrados nesta manhã de quinta-feira.

Ajuda psicológica às vítimas, pais e professores

Psicologas da prefeitura de Blumenau estiveram nos enterros das vítimas, que começou na noite de quarta-feira e encerrou nesta manhã, informando que as crianças da creche, professores e parentes têm prioridade no atendimento terapêutico. Para ter acesso, basta ir até um posto de saúde e explicar que foram vítimas.

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.