Pular para o conteúdo principal

Conjunto Habitacional Em Mossoró É Condenado Pela Defesa Civil E Famílias Vivem Drama. Na época a empresa responsável era Cageo, onde George Marques era um dos sócios da empresa.

 


Os moradores do conjunto habitacional Odete Rosado, em Mossoró, estão vivendo um drama. É que as casas estão com risco de desabar e os moradores estão sendo obrigados a deixar suas residências.

De acordo com informações repassadas ao Portal Na Boca da Noite por quem ainda está morando no Odete Rosado, algumas famílias já tiveram que deixar o local. Elas foram orientadas pela Defesa Civil a se mudar pois as referidas unidades habitacionais estão com rachaduras muito grandes e podem cair a qualquer momento.

A justificativa dada aos moradores para a situação das casas é que elas teriam sido construídas em um local em que antes era uma espécie de brejo. “Eles disseram que era uma área muito alagada ante e que o terreno estaria cedendo por conta disso”, aponta Francisco Silva, um dos moradores.


Em algumas situações, em que os riscos seriam menores, a Caixa está oferecendo uma quantia para que os proprietários façam as reformas necessárias. Na maioria dos casos, no entanto, segundo apurou a reportagem do Portal na Boca da Noite, as pessoas terão que procurar uma casa em um outro lugar.


A situação já se transformou em caso de Justiça. Moradores que não querem deixar o local ou que consideram o valor oferecido pela Caixa pequeno estão acionando o Judiciário.



O Conjunto Habitacional Odete Rosado possui 844 unidades e foi construído através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. A entrega aconteceu em dezembro de 2017. Na época a empresa responsável era Cageo, onde George Marques era um dos sócios da empresa, conforme imagem acima.

Fonte: Portal Na Boca da Noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo