Pular para o conteúdo principal

Conjunto Habitacional Em Mossoró É Condenado Pela Defesa Civil E Famílias Vivem Drama. Na época a empresa responsável era Cageo, onde George Marques era um dos sócios da empresa.

 


Os moradores do conjunto habitacional Odete Rosado, em Mossoró, estão vivendo um drama. É que as casas estão com risco de desabar e os moradores estão sendo obrigados a deixar suas residências.

De acordo com informações repassadas ao Portal Na Boca da Noite por quem ainda está morando no Odete Rosado, algumas famílias já tiveram que deixar o local. Elas foram orientadas pela Defesa Civil a se mudar pois as referidas unidades habitacionais estão com rachaduras muito grandes e podem cair a qualquer momento.

A justificativa dada aos moradores para a situação das casas é que elas teriam sido construídas em um local em que antes era uma espécie de brejo. “Eles disseram que era uma área muito alagada ante e que o terreno estaria cedendo por conta disso”, aponta Francisco Silva, um dos moradores.


Em algumas situações, em que os riscos seriam menores, a Caixa está oferecendo uma quantia para que os proprietários façam as reformas necessárias. Na maioria dos casos, no entanto, segundo apurou a reportagem do Portal na Boca da Noite, as pessoas terão que procurar uma casa em um outro lugar.


A situação já se transformou em caso de Justiça. Moradores que não querem deixar o local ou que consideram o valor oferecido pela Caixa pequeno estão acionando o Judiciário.



O Conjunto Habitacional Odete Rosado possui 844 unidades e foi construído através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. A entrega aconteceu em dezembro de 2017. Na época a empresa responsável era Cageo, onde George Marques era um dos sócios da empresa, conforme imagem acima.

Fonte: Portal Na Boca da Noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.