Pular para o conteúdo principal

Wendel Lagartixa, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais discutindo com populares, momento em que faz menção de puxar uma arma na cintura e grita “Lula tem que morrer”, logo antes de entrar em um veículo.

 


O deputado estadual eleito pelo PL, Wendel Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais discutindo com populares, momento em que faz menção de puxar uma arma na cintura e grita “Lula tem que morrer”, logo antes de entrar em um veículo.

Nas imagens é possível ver Wendel sendo criticado por algumas pessoas na rua, que gritam o nome do candidato a presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, e são retrucados pelo futuro parlamentar que responde: “Lula é um ladrão. É Lagartixa”, e aponta para a cintura e diz: “olha pra Lula” e continua: “Lula tem que morrer”.

Wendel é policial militar reformado e é investigado em um triplo homicídio ocorrido em Natal no último dia 29 de abril. Por esse crime, o então candidato a deputado estadual acabou preso em julho, e foi solto 45 dias depois, dia 15 de setembro, a menos de um mês para as eleições.

Além de investigado no triplo homicídio, Wendel já foi condenado e cumpriu pena pelo crime de posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização. Por esse motivo, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura dele. O processo está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a legislação federal, Wendel Lagartixa, como policial militar reformado, não possui autorização para portar arma de fogo. De acordo com a Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados.

Fonte: Blog do Daltro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo