Pular para o conteúdo principal

Wendel Lagartixa, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais discutindo com populares, momento em que faz menção de puxar uma arma na cintura e grita “Lula tem que morrer”, logo antes de entrar em um veículo.

 


O deputado estadual eleito pelo PL, Wendel Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais discutindo com populares, momento em que faz menção de puxar uma arma na cintura e grita “Lula tem que morrer”, logo antes de entrar em um veículo.

Nas imagens é possível ver Wendel sendo criticado por algumas pessoas na rua, que gritam o nome do candidato a presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, e são retrucados pelo futuro parlamentar que responde: “Lula é um ladrão. É Lagartixa”, e aponta para a cintura e diz: “olha pra Lula” e continua: “Lula tem que morrer”.

Wendel é policial militar reformado e é investigado em um triplo homicídio ocorrido em Natal no último dia 29 de abril. Por esse crime, o então candidato a deputado estadual acabou preso em julho, e foi solto 45 dias depois, dia 15 de setembro, a menos de um mês para as eleições.

Além de investigado no triplo homicídio, Wendel já foi condenado e cumpriu pena pelo crime de posse de arma ou munição de uso restrito sem autorização. Por esse motivo, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura dele. O processo está em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a legislação federal, Wendel Lagartixa, como policial militar reformado, não possui autorização para portar arma de fogo. De acordo com a Lei nº 10.826/2003, o porte de arma de fogo está condicionado ao efetivo exercício das funções institucionais por parte dos policiais, motivo pelo qual não se estende aos aposentados.

Fonte: Blog do Daltro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento da Sra. Francisca Chagas da Silva , (avó de Rammom Vitaliano e mãe de Virgínia Sobrancelha).  O velório acontece nesse momento no Centro de Velório Municipal e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 16h. Nossa solidariedade a toda família nesse momento de dor e tristeza.