Pular para o conteúdo principal

Travesti encontrada sem cabeça e dedo mindinho em Natal é identificada; vítima tinha 15 anos

 


A travesti encontrada morta no último dia 14, na área externa da Policlínica do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, sem a cabeça e o dedo mindinho esquerdo, foi identificada pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) nesta terça (18). A vítima, que é natural de Pernambuco e tinha apenas 15 anos, teve apenas o nome de registro identificado pelo Itep, que fez análise de impressões digitais e comparação com o banco de dados. Segundo o movimento social de travestis e transexuais que se organizou em busca da identidade da vítima, ela foi identificada com o nome social de Stefany. O Itep aguarda a chegada de familiares para fazer a retirada do corpo.

É cruel toda essa violência que acontece sobre nosso corpo, mas percebo que o que vai mudar isso não é apenas uma discussão sobre a Comunidade LGBT. Precisamos de mudanças mais concretas, é uma violência que tem diversas camadas. Somos expulsas da escola e de casa desde muito cedo por causa de transfobia e preconceito sobre nossos corpos. O que vai nos restando são locais violentos. Ela foi morta num ponto de prostituição porque precisava se prostituir. Mas, por que ela precisava fazer isso? É essa crueldade que não será mudada por discussões, mas por políticas públicas”, lamenta Aysha Ayalla, diretora de Comunicação da Ong Attransparência (Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no Rio Grande do Norte).

O corpo da vítima foi encontrado pelo vigia da policlínica, que comentou com a polícia que costumava ver a travesti fazer ponto na região. Quando foi encontrada, a vítima estava com uma minissaia preta e uma blusa amarela.

Em maio deste ano, a jovem trans Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos, foi morta a facadas numa praça no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O assassinato da jovem trans foi captado por câmeras de vigilância e horas depois a Polícia Civil prendeu um rapaz de 28 anos que confessou o crime. Ele confessou que teve um relacionamento com a vítima e que havia premeditado o crime. A faca que matou Estefani foi encontrada na praça da Rua Desembargador Carlos Augusto, zona Sul de Natal.

País que mais mata

O Brasil é o país com maior taxa mundial de mortes da população trans. Em 2021, pelo menos 140 travestis e transexuais foram assassinados no país.

Os dados foram divulgados em janeiro deste ano pela Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (Antra). O número representa uma redução de 20% em relação aos assassinatos de 2020, mas o Brasil continua no topo do triste ranking.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.