Pular para o conteúdo principal

CAPITÃO JEAN LIMA DE CARVALHO EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA O BLOG MOVIMENTO POLICIAIS ANTIFASCISMO, CONFIRA.



Recentemente o Blog Policiais Antifascismo comunicou o falecimento o Sargento Josivan Honorato, vítima de Covid-19, porém na publicação o blog fez uso da sua nota para informar que Josivan foi vítima do fascismo do país.



Após a presente nota, Capitão Jean Lima de Carvalho emitiu nota de repúdio contra a publicação do blog Policiais Antifascismo

Nota de repúdio do Capitão Jean Lima

Meu amigo NÃO foi vítima do fascismo.


No início da segunda década do século XXI, ele como profissionais de saúde, segurança e serviços essenciais não tinha escolha de isolamento ou quarentena porque ele era policial militar e como muitos policiais no mundo, tinha que cumprir o seu dever, inclusive cumprir os inúmeros decretos governamentais até o último dia.

Ele cumpriu seu juramento sagrado de defender a sociedade potiguar mesmo com o risco da própria vida para que você pudesse ler esse texto.

Eu estive presente com sua família até a sua última morada e foi um herói anônimo como tantos outros sem rosto vestidos de branco, de cinza e até os invisíveis para muitos de nós. 

Herói sim, não apenas para seus filhos, tanto que teve direito a honras fúnebres como se morto em combate fosse, pois é notório que o covid-19 se apresenta como o inimigo nº 1 da sociedade contemporânea.  

Seja que governo for, digamos assim democrático, o novo coronavírus não faz distinção de classe social, idade, aparência, religião, gênero, ideologia seja política ou partidária, ou qualquer outra forma inventada pelo homem de nos tornar diferentes, de nos segregar, dividir para nos destruir, unir ou conquistar (caberá ao leitor decidir isso). 

Assim, como a morte, o vírus iguala todos na mesma condição humana de existência como se secretário dela fosse.

Eu estava lá com ele e com tantos outros, pondo nossa vida em risco para preservar a vida daqueles que podem ficar em casa. 

Estamos todos os dias na rua para que o você fique tranquilo em casa.

Só peço uma coisa: respeite o luto das pessoas para que você não precise fazer outro texto desse. 

Autor Jean Lima Carvalho, Capitão PM, amigo pessoal do Sargento Josivan e mais um de tanto profissionais pelo mundo que por dever tem que trabalhar para que você fique em casa.

Após a nota de repúdio, o Blog Movimento Policiais Antifascismo deletou a publicação.

Comentários

  1. Antifascistas cretinos

    ResponderExcluir
  2. Parabens Capitão pela lucidez e honestidade nas palavras, infelizmente existem parasitas que se alimentam das desgraças do próximo para se sentirem mais sabedores da verdade do que outros. Jogava bola com Josivam, um espetáculo de pessoa, simples e alegre, setiremos muito sua falta.
    Gostaria que as autoridades competentes tomassem providências cabíveis para responsabilizar quaquer tipo de vilipêndio com fins políticos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns capitão, o teu repúdio é o meu,Tive a honra de trabalhar e conviver no seio familiar do nosso irmão e jamais vamos admitir esse tipo de comentário desrespeitoso a ele e seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse absurdo, interessante que esse movimento de policiais Antifascistas, estão trabalhando diretamente com o governo do Rio Grande do Norte. E o sgt falecido serviu ao tbm estado do Rio Grande do Norte.
    Tentar politizar a morte de alguém dessa forma e um absurdo.
    Sou policial militar do Rio Grande do Norte, se vier a tombar por esse ou outro motivo, quero que fique claro que não autorizo vincular-me a nenhuma filosofia política!

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo, está de Parabéns Capitão.

    ResponderExcluir
  6. olá boa, sou da turma de soldado de JOSIVAN e tive o prazer de trabalhar com o mesmo, assim como também com então capitão JEAN LIMA que está de parabéns pela nota de repudio em memoria de do nosso combatente JOSIVAM. E assim como ele sempre trabalhamos na linha de frente desde 24 de abril de 2000. MAS infelizmente existem gente que nunca foi pra linha de frente mas se acham os donos das verdades diante uma mesa e as redes sociais em vez de ficarem ai criticando A ou B vamos pra rua somar com os bravos guerreiros seja da PM seja da SAUDE.

    ResponderExcluir
  7. https://twitter.com/pedrocheoficial/status/1286372655453569024?s=09

    ResponderExcluir
  8. Capitão Jean Lima, meu amigo, o senhor me representa ! Incrível como aproveitadores tendem fazer propaganda política em cima de fatalidades. Está.os juntos!

    ResponderExcluir
  9. Com essa nota de repúdio do Cap Jean Lima, referente à essa infeliz publicação feita pelo blog supracitado, o Cap Jean, não só representou toda a família de nosso saudoso 3°Sgt Josivan Honorato, o qual tive a honra de trabalhar ao seu lado, como também à nós amigos pessoais e colegas de batalha, que estamos diariamente nas ruas, sendo expostos a esse vírus tão devastador(Covid19), no exercício da função a que nos são atribuídos. Obrigado, Cap Jean Lima, por nos representar!!

    ResponderExcluir
  10. Nós polícias e servidores bem sabermos de quem é a responsabilidade. Como também sabemos quem não investiu mesmo com as verbas chegando.

    ResponderExcluir
  11. Policiais antifascistas fazem o queê na instituição?!?!

    ResponderExcluir
  12. Essa aglomeração de pessoas, chamada policiais antifacistas deveriam ser responsabilizadas por suas ações e palavras, que, normalmente, são regradas a ódio,ideologias e interesses próprios, que em nada somam à sociedade. Em país sério, de instituições sérias, essas pessoas seriam colocadas no ostracismo e ou até punidas. Mas, estamos no Brasil. Meus pêsames à família do guerreiro que faleceu combatendo o bom combate. Parabéns Cap.Jean, suas palavras representam a sociedade que juramos defender, mesmo com o risco da própria vida.

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra humanidade:

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/07/26/bolsonaro-e-denunciado-no-tribunal-de-haia-por-crimes-contra-humanidade.amp.htm?__twitter_impression=true

    ResponderExcluir
  14. Trabalhei com Josivan nos meus muitos dias de 9º BPM. Só soube de seu falecimento hoje, quando encontrei alguns "cangas" de nossa antiga companhia. Foi um choque. Há apenas alguns dias ele estava na Operação Pacto Pela Vida, sempre pronto para tudo. Ainda vem esse povo estúpido fazendo palanque político em cima do sofrimento alheio. Que Deus tenha nosso amigo em sua glória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo