Pular para o conteúdo principal

Capitão Moura deixa o Pelotão Destacado da Policia Militar de Monte Alegre


É com o sentimento de dever cumprido que venho me despedir, mesmo que seja temporariamente, de todos os que fazem parte  da querida e amada cidade de Monte Alegre.


Uma cidade hospitaleira e feita por pessoas excepcionais.

Cheguei na cidade no início do mês de agosto do ano de 2018, vindo da ROCAM e fui recebido de braços abertos por todos .
Muitas dificuldades foram observadas e enfrentadas de frente e com coragem, graças ao grande profissionalismo dos policiais militares que compõem o Pelotão Destacado PM de Monte Alegre e o grande apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Civil, da Câmara dos Vereadores, dos Secretários Municipais e ao prefeito da cidade, além dos cidadãos de bem que sempre estiveram ao nosso lado.

 Conseguimos registrar marcas recordes de diminuição nos índices de criminalidade, tornando a cidade de Monte Alegre, uma das cidades mais seguras do Estado do RN.

Um grande exemplo foi as festividades juninas do ano de 2019 onde  não foi registrado nenhuma ocorrência de grande vulto, sendo considerado um dos eventos estaduais mais seguros dos últimos anos.

O modelo de policiamento comunitário e de aproximação adotado por esse comandante, tornou possível a quebra de paradigmas, onde população e a Polícia Militar andam juntos em prol de um objetivo em comum: uma cidade mais tranquila e segura para todos.

Vários trabalhos comunitários foram realizados com sucesso durante esse tempo, como por exemplo:

- Projeto "Pelotão Intineirante";

- Festa alusivo ao Dias das Crianças;

- Projeto "Educando com Segurança";

- Modelo de educação compartilhada no Centro Educacional Joao Maria de Paiva;

- entre outros projetos.

Gostaria de agradecer as homenagens recebidas por minha pessoa como o Título de Cidadão Montealegrense e de Profissional Nota 10.

Para finalizar, afirmo que foi uma honra e uma grande satisfação em poder ter contribuído para a melhoria dessa cidade  que, com certeza, guardo com carinho dentro do meu coração, juntamente com os grandes amigos que fiz durante essa jornada.

Reafirmo o compromisso de continuar tentando fazer o melhor e me coloco a disposição para sempre buscar o melhor para a cidade de Monte Alegre.

Um grande abraço fraterno  e agradecimento a todos que confiaram e ajudaram nessa minha jornada.


Capitão PM Eweton de *Moura* Azevedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo