Pular para o conteúdo principal

Em guerra com Bolsonaro, Jornal Nacional bate recorde e é visto por 34 milhões de pessoas


A guerra declarada entre o Jornal Nacional e o presidente Jair Bolsonaro teve seu auge na última semana e fez com que o principal jornalístico da TV aberta brasileira crescesse em números do Ibope, atingisse seu melhor resultado em mais de dois meses.

Levantamento do NaTelinha com dados da Kantar Ibope que foram liberados nesta terça-feira (05) para o PNT (Painel Nacional de Televisão) indica que o JN foi visto por 34 milhões de brasileiros na última semana, superando em 200 mil pessoas a audiência de A Dona do Pedaço.

Os dados do PNT se referem a 15 praças em que há medição da Kantar Ibope. Em termos de pontuação, o Jornal Nacional atingiu média de 30,6 pontos ante a 39,0 de A Dona do Pedaço. A diferença em termos de pessoas se dá porque a pontuação mede a média de telespectadores, enquanto os milhões verificam o alcance total de um programa.
Os números indicam que este foi o melhor desempenho do programa ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos desde meados de agosto, ou seja, mais de 70 dias, justamente na semana em que o JN entrou numa guerra declarada com o presidente Jair Bolsonaro.

Jornal Nacional x Jair Bolsonaro
Tudo começou quando o jornalístico exibiu uma reportagem denunciando que o porteiro do condomínio em que Bolsonaro morava no Rio de Janeiro havia deposto à polícia afirmando que um dos acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco teria entrado no lugar com autorização dele.

Minutos depois da reportagem ter ido ao ar, Jair Bolsonaro liberou uma live em suas redes sociais atacando a emissora carioca, a tal ponto da Globo soltar uma nota oficial se defendendo. Desde então o presidente já foi entrevistado pelo Jornal da Record e pelo Domingo Espetacular, sempre atacando a emissora carioca.

Na Telinha – UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo