Pular para o conteúdo principal

EXCLUSIVO: CONFIRA A ENTREVISTA DO CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR DE MONTE ALEGRE, RAMINHO AO BLOG!


Nome: Severino Ramos dos Santos
Apelido: Raminho
Formação Profissional: Pedagogo e cursando especialização em Gestão Escolar
Endereço: Rua São Paulo-Barrenta
Numero selecionado: 42

Blog: Como pretende divulgar sua campanha para conquistar votos para o conselho tutelar?

RAMINHO: Primeiramente, confiando em Deus. E depois divulgar minha campanha juntamente com minha família, com meus amigos e simpatizantes que irão fazer o trabalho de formiguinha, levando como base, minha atuação como conselheiro tutelar que durou de 2007 a 2016. Além disso, usarei minhas redes sociais e sem esquecer o trabalho pé no chão, o corpo a corpo com as pessoas. Além de visitar as famílias do centro da cidade e das comunidades rurais, onde também tenho bastante conhecimento devido a minha atuação enquanto conselheiro tutelar por mais de 2 mandatos consecutivos.


Blog: Qual sua visão sobre o conselho tutelar?

RAMINHO: Minha visão sobre o conselho tutelar é muita ampla. Estou no órgão desde 2007 e hoje como secretário administrativo, acompanhei a evolução do conselho. Lembro-me muito das condições precárias que eram oferecidas para os conselheiros trabalharem. Como fiz parte de quase todas as gestões, foi quem mais sofreu diante da falta de respeito ao órgão. Mas com muita luta e dedicação, conseguimos mudar essa história e hoje me sinto muito feliz em saber que, por meio da minha e de demais conselheiros, o conselho tutelar tem sede própria, veículo, computadores, ou seja, conforto para os conselheiros e para seus usuários. Por isso, digo: Valeu a pena lutar!


Blog: Já fez parte de algum projeto voltado para criança e adolescente, antes de concorrer ao cargo de conselheiro (a)?

RAMINHO: Sim. Além disso, já atuei em várias áreas da igreja voltadas para a criança, adolescente e juventude, a maioria na comunidade rural de Pajussara II, minha terrinha Natal que tanto amo e também nas comunidades circunvizinhas de Pau Ferro e Alto da Pajussra, além da Barrenta, onde moro atualmente. A saber: Já fui vice-coordenador de grupo de jovens; Catequista; fundador, coordenador e líder voluntário da Pastoral da Criança, assessor da Infância Missionária. Outro ponto que também lutei, que inclusive esse sonho nasceu dentro do conselho tutelar, foi a implantação do Grupo de Escoteiro Quirambu na cidade, que atendeu dezenas de crianças e adolescentes no município, onde atuei como um dos membros da diretoria e como Chefe de Matilha do Ramo Lobinhos. Além desses trabalhos voluntários, já fui professor por um período nas escolas municipais Maria Nilza e Teodósio Paiva e também no colégio CEI-Romualdo em Natal.



Blog: Porque decidiu concorrer uma vaga no conselho tutelar?

RAMINHO: Decidi concorrer novamente, tendo em vista estou fora do cargo desde o dia 11 de janeiro de 2016, onde no último processo de escolha de 2015, não pude me candidatar porque já vinha de uma reeleição.  Mas também porque gosto do que faço e tenho um apreço muito grande pelo conselho tutelar. É como que me sentisse desafiado a lutar por aqueles que têm seus direitos violados e por isso o desafio de batalhar por eles. E por ter desenvolvido grandes feitos no órgão como Programa conversando com o conselho tutelar, na rádio comunitária da cidade; I e II Encontro com gestores escolares; conselho tutelar nas escolas; I Fórum municipal Conselho Tutelar da criança e do adolescente, claro que, com a colaboração, é claro, dos demais conselheiros, grandes companheiros de trabalho.


Blog: Qual a importância do Conselho tutelar no município?

RAMINHO: Sei que é um órgão importante para o município, pois já fez muito pela população infanto-juvenil. O conselho tutelar está na ponta da lança nas questões que acarretam violações de direitos humanos de crianças e adolescentes. É a porta de entrada para garantia e efetivação dos direitos desse público e merece ser respeitado como um grande instrumento de luta por uma infância justa e igualitária.


Blog: Porque a população deve votar em você para conselheiro tutelar no dia 06 de outubro?

RAMINHO: Construí uma história no conselho tutelar e não quero deixar essa marca se apagar. Além do mais tenho experiência, trabalho, compromisso e competência para atuar no cargo de conselheiro.  Na certeza de que já fiz muito, sigo firme e confiante que poderei fazer muito mais pelo órgão e pelas crianças e adolescentes de Monte Alegre. Obrigado e vamos à vitória!

Meu lema é: Experiência, trabalho e história.



BLOG AGRADECE AO CANDIDATO RAMINHO PELA ENTREVISTA E DESEJA BOA SORTE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo