Pular para o conteúdo principal

Suspeitos confessam morte de menino de 1 ano em Mossoró e afirmam que alvo era o pai, diz delegada


Os suspeitos de matarem um menino de 1 ano e meio na noite do último domingo domingo (4) em Mossoró, na região Oeste potiguar, confessaram participação no crime e disseram que o alvo deles era o pai do garoto, informou a delegada Liana Aragão, que chefia as investigações sobre o caso. Anthony Calleb Bezerra da Silva estava com os pais em uma moto, quando a família foi alvejada pelos criminosos. O pai e a mãe também foram baleados, mas sobreviveram.

Dois homens de 21 e 23 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um adolescente de 17 anos detido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (5). Após depoimentos à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, os adultos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró e o menor para um Ciad.

Segundo a delegada, os suspeitos afirmaram que saíram com o objetivo de matar o pai do menino, com quem tinham uma desavença. "É uma briga entre facções criminosas rivais. Eles disseram que o rapaz já tinha tentado matar um deles. Foram com o objetivo de matar o pai do menino", explicou a delegada.

Ainda de acordo com Liana Aragão, a polícia também já identificou o autor dos disparos: o rapaz de 21 anos de idade, que segue preso.

A mãe da criança também foi baleada e segue em estado grave, no Hospital Regional Tarcísio Maia. No final da tarde desta segunda (5), a mulher estava no centro cirúrgico aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O pai foi atingido com um tiro no braço e já está se recuperando.

O corpo da criança foi velado e sepultado por familiares ainda durante a tarde ontem segunda-feira (5), na cidade da região Oeste.

Prisões
Os homens de 21 e 23 anos são irmãos. Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (5) quando viajavam em direção a Natal em um carro de lotação, na altura da cidade de Lajes, região Central do estado. Eles estavam com a arma que possivelmente foi a usada no crime, munições e maconha.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi detido horas depois, na sua casa, em Mossoró.

O crime

O menino de 1 ano e meio morreu ao levar um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Pai e mãe estavam com a criança em uma motocicleta, saindo da casa de parentes, quando foram atacados por homens armados.

Segundo a Polícia Militar, o atentado aconteceu por volta das 20h30, no bairro Malvinas, na frente de uma praça. Três homens, que também estavam em motocicletas, se aproximaram e fizeram os disparos contra a família, que seguia para casa.

G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.