CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA


Na tarde da última terça-feira (26) o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDI) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou, uma caminhada em alusão ao dia mundial da conscientização da violência contra a pessoa idosa, comemorado no dia 15 de junho. 


O objetivo central do evento foi colocar o idoso na rua para lutar contra a violência e sensibilizar a sociedade a cerca do combate da violência contra a pessoa idosa. Antes de iniciarem a caminhada fora realizado um alongamento com os participantes, com o Educador Físico do Nasf, Ellen Sostenes. O ponto de concentração foi a Praça Pedro Alves, e seguiu pela Avenida Juvenal Lamartine, Rua João Elísio Ubarana, com finalização no Centro de Idosos de Monte Alegre. 



Estiveram presentes no evento, a Vice-Prefeita, Lucineide Maria de Souza Paiva, o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eduardo LincoIn, a Secretária Municipal Adjunta de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Renata Lima, o Controlador do Município, André Rodrigues, colaboradores da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do CMDI, do Cras, do Creas, do Nasf, idosos e população em geral.

 

“Nossas ações com os idosos hoje são realizadas de forma intergeracional, no sentido de mesclar a convivência entre idosos, jovens, tanto por meio dos núcleos de atendimento intergeracional como pelos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Nós temos uma grande preocupação em relação à violência contra os idosos e por esse motivo trabalhamos com um sistema de garantia de direitos que envolvem o Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa e Ministério Público, que fazem esse acompanhamento e trabalham também na sensibilização, ressaltou a Secretária Municipal Adjunta, Renata Lima. 



Fonte: Monte Alegre em Dia - Fotos (Efraim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.