CONSELHO TUTELAR DE MONTE ALEGRE RETORNARÁ COM AS PALESTRAS NAS ESCOLAS NESTE ANO DE 2018 EM PARCERIA COM A POLICIA MILITAR


“Nós queremos trabalhar a prevenção por meio do aconselhamento. Explicar ao adolescente e sua família as consequências dos atos infracionais e o que isso reflete. Esperamos, sobretudo, mudança de comportamento partindo de uma reflexão. Faremos essas palestras para que haja reflexão e mudança, com o intuito de diminuir esses números nas escolas”, explicou os conselheiros tutelares!
Ressalta-se a importância desta parceria com o poder público e os pais e a relação do bom comportamento dos estudantes no processo de aprendizagem em sala de aula.
 
Para este ano de 2018, o conselho tutelar possivelmente terá uma parceria com a Policia Militar.
 
“A maioria dos alunos tem problemas familiares o que leva a tê-los um baixo rendimento escolar e uma baixa assiduidade. Então, o Conselho Tutelar acertou com esse evento, já que chamou tanto as crianças/adolescentes quanto os responsáveis. A questão familiar é o nosso grande vilão neste quesito”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os moradores de Monte Alegre reclamam da rotina da falta de água

Os moradores de Monte Alegre reclamam da rotina da falta de água constante. Os Montealegrenses não são avisados previamente sobre esse...