Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO ACERCA DO TRABALHO AVALIATIVO DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO NO CENTRO EDUCACIONAL, CONFIRA!


A população de Monte Alegre foi surpreendida alguns dias atrás com uma prova aplicada no Centro Educacional José Maria de Aguiar Filho (CEJMAF) envolvendo a disciplina de ensino religioso. Após toda essa polêmica e o vazamento da prova nas redes sociais, a Secretaria de Educação se manifestou publicamente acerca dessa situação, confira!

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE O TRABALHO AVALIATIVO DE RELIGIÃO, REALIZADO PELA PROFESSORA RAQUEL LIRA NO CEJMAF.

Com relação ao trabalho avaliativo final na disciplina de religião, aplicado pela professora Raquel Lira, nos 9ºs, do turno vespertino no CEJMAF, vimos informar que a docente para chegar até a elaboração e a aplicação do trabalho, montou seu planejamento anual, bimestral e diário fundamentado na observação da diversidade existente na turma e da necessidade em trabalhar assuntos como convívio social baseado na diversidade e respeito às diferenças e ao próximo, bem como, reflexões sobre o valor da vida e sobre Deus.

Vimos salientar que, independente do planejamento da professora e levando em consideração o momento que vivemos de discussão sobre sexualidade, assim como, os temas afins, os alunos solicitaram a ela que abordasse o assunto ou os assuntos que tratavam sobre isso em sala. Sabemos que professores são formadores de opiniões e a docente expõe que em nenhum momento quis transmitir ou fazer apologia a sexo, religião ou distorcer o conceito sobre família, mas ressaltar o respeito e o amor acima de tudo por Deus e ao próximo. Infelizmente o trabalho avaliativo final de religião talvez não tenha sido coeso com a forma de abordagem em sala, mas endossamos o compromisso da profissional com a educação e respeito a família e ao próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo