DISPUTA ACIRRADA PARA O SENADO EM 2018


Os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), prováveis candidatos à reeleição em 2018, lideram a preferência do eleitorado natalense para o próximo pleito, segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Seta a pedido do Agora RN. No ano que vem, duas vagas estarão em disputa. O eleitor votará duas vezes. Os dois candidatos mais votado nas duas lembranças serão eleitos.

O levantamento Agora RN/Seta mostra que, no primeiro voto, o democrata Agripino lidera, com 8,8% das intenções, em segundo lugar aparece deputada federal Zenaide Maia (PR), com 7,3% e em terceiro lugar vem Garibaldi Filho, com 6,5%; além deles, também foram lembrados o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 5%; a ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD), com 3,5%; o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (PSD), com 3,5%; o ex-senador Geraldo Melo (PMDB), com 1%; e o advogado Joanílson de Paula Rêgo (PSDC), com 0,5% das citações.

No segundo voto, a liderança é de Garibaldi Filho. O peemedebista tem 6% das intenções de voto, em segundo lugar com 4,5% de Zenaide Maia em terceiro lugar com 4,1% de Carlos Eduardo Alves, e em quarto com 3,5% de José Agripino Maia e os 0,5% de Geraldo Melo, os 0,3% de Magnólia Figueiredo e os 0,3% de Joanílson de Paula Rêgo.

Somadas as duas intenções de voto, a liderança geral é de Garibaldi Filho (12,5%). José Agripino, o outro senador que seria eleito, computa 12,3%. A terceira colocada, Zenaide Maia, tem 11,8%. Como a distância entre os três é inferior a 3,5%, há um empate técnico entre os citados.

Foram entrevistadas 600 pessoas em Natal entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou menos.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os moradores de Monte Alegre reclamam da rotina da falta de água

Os moradores de Monte Alegre reclamam da rotina da falta de água constante. Os Montealegrenses não são avisados previamente sobre esse...