Pular para o conteúdo principal

Luciano Huck não irá mais se candidatar à Presidência da República


O apresentador Luciano Huck não irá mais lançar sua candidatura à Presidência da República em 2018 de acordo com informações do jornal O Globo.

A Globo deu um ultimato ao apresentador e disse que seu contrato com a emissora não seria renovado no mês que vem caso ele decidisse entrar na corrida para assumir o cargo político.

Ainda de acordo com a coluna do jornal, Huck tomou a difícil decisão na última quinta-feira, 24 de novembro, e na próxima segunda irá fazer um pronunciamento oficial afirmando sua desistência.

Apesar de não concorrer a nenhum cargo político, o marido de Angélica continuará se engajando na política e trabalhando em movimentos suprapartidários.

Vale destacar que o apresentador foi destaque recente na primeira página do jornal O Estado de S. Paulo com índices surpreendentes. A pesquisa, que foi feita com parceria do jornal com o instituto Ipsos, indica que a aprovação do marido de Angélica subiu incríveis 17 pontos. Ele foi o mais bem avaliado, saltando dos 43% de aprovação de setembro para os atuais 60%.

A pesquisa, no entanto, não é para saber sobre a intenção de voto dos eleitores. Esse é o questionamento feito aos entrevistados: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

O diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, disse não se surpreender com o percentual alcançado por Huck, principalmente pelo fato dele não se envolver com temas polêmicos até aqui.

“Esse salto tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de que gostaria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos. Se a eleição fosse hoje, ele teria um desempenho razoável, mas não esse cacife todo”.

Ele acredita que os entrevistados não avaliaram Huck como potencial candidato à presidência, e sim como um animador popular de televisão. É, inclusive, média semelhante de aprovação de outras pessoas do meio artístico:


“As pessoas estão avaliando um Luciano Huck que aparece há 15 ou 20 anos na televisão. Ele não tem a imagem desgastada por embates políticos, ainda não foi testado em um debate, por exemplo”.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo