Pular para o conteúdo principal

MONTE ALEGRE: 8ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Na última quarta-feira (05) o Conselho Municipal de Assistência Social de Monte Alegre realizou no Salão Paroquial a 8ª Conferência Municipal com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A sociedade civil tem cumprido um papel histórico na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois foi a partir de suas mobilizações e deliberações que se pôde avançar e aprovar documentos como a Politica Nacional de Assistência Social e tantos outros que tipificaram serviços e asseguraram, dentro da estrutura de gestão, direitos públicos historicamente invisíveis para as politicas públicas em geral. Participar e deliberar os futuros rumos da Assistência Social constitui direito assegurado por lei. 

O direito à participação social assegura ao SUAS, portanto, seu caráter democrático e participativo, com espaços privilegiados para o exercício do protagonismo e da luta por direitos, vocalizando a diversidade de demandas da sociedade brasileira e o empoderamento dos cidadãos.

O evento teve inicio por volta das 9h30min da manhã, com a composição da mesa de abertura onde estiveram presente o presidente do CMAS Iram Lourenço, secretário municipal de Assistência Social Eduardo Lincoln, a vice-prefeita Lucineide Paiva, o secretário municipal Kleber Rodrigues, o vereador Toinho Ananias e a representante da sociedade civil Iara André

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Apresentação Cultural do Grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade do COMUM, zona rural de Monte Alegre/RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

O secretário municipal de Assistência Social - Eduardo Lincoln explanou os avanços na gestão em que Gorette Gabriel esteve a frente da secretaria e sinalizou a vontade de continuar avançando. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Ivani Matias - Presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) foi a painelista da conferência.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Gorette Gabriel foi a responsável pela leitura do regimento interno da 8ª Conferência Municipal 


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Ao término da conferência foi realizada a votação para escolha dos delegados titulares e suplentes que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.