Pular para o conteúdo principal

O legado da governadora Wilma de Faria

Resultado de imagem para velorio de wilma de faria

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Maria de Faria era Mestre em Educação e especialista em Sociologia.

Ela nasceu em Mossoró e cresceu em Caicó.

É professora aposentada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se licenciou em Letras. 

Como governadora por dois mandatos, deixou como legado para o Estado a expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré; a Ponte de Todos Newton Navarro, em Natal; a Ponte da Ilha de Santana, em Macau; a Ponte de Jucurutu; o Complexo Turístico Ilha de Santana, em Caicó; a Revitalização da Av. Rio Branco, a construção do Expocenter e a implantação do Curso de Medicina, em Mossoró.

Destaque ainda para o Programa de Segurança Alimentar, com os Restaurantes Populares, assim como a duplicação do número de Centrais do Cidadão. 

Também realizou um grande programa rural de apoio ao homem do campo: o Desenvolvimento Solidário.

Wilma sempre se orgulhou de ter conseguido melhorar os índices socioeconômicos do estado, sobretudo em energia eólica, que alçou o RN de zero em energia limpa,  ao 1º lugar nos leilões do país.

No turismo, principal atividade econômica, colocou o RN como destaque do Nordeste.

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

  Os comentários que circulam na cidade de Monte Alegre é o rompimento entre o Sr. Gilberto do Queijo e a ex-vice prefeita de Maria das Graças, Sra. Klélia.  Segundo rumores, o mesmo estaria descontente com o grupo político, a qual fazia parte (motivos ainda desconhecidos), porém questionado por pessoas próximas por não andar com a pré-candidata da oposição, o mesmo optou pelo silêncio.  Dizem até que o mesmo será substituído pela namorada de Ubarana. Será? 

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento da Sra. Francisca Chagas da Silva , (avó de Rammom Vitaliano e mãe de Virgínia Sobrancelha).  O velório acontece nesse momento no Centro de Velório Municipal e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (05), às 16h. Nossa solidariedade a toda família nesse momento de dor e tristeza.