Pular para o conteúdo principal

Ao “Domingo Espetacular”, o apresentador do Cidade Alerta Marcelo Rezende revela que está com câncer


Aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado e o tirou do comando do Cidade Alerta. O afastamento repentino do apresentador gerou polêmicas e boatos e causou estranheza entre os telespectadores. Horas antes de ser internado, na última segunda-feira (8), Marcelo recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e, em uma entrevista exclusiva, falou sobre a descoberta da doença, as formas de tratamento e sua grande aliada no momento mais difícil da sua vida: a fé.

"Eu não posso mentir, fazer cara de sofrimento. Vocês não vão me ver chorando, triste, desesperado. Saio daqui para fazer quimioterapia. Estou com cara de desesperado? Não. Por uma razão: desde que eu sou criança, eu tenho uma absoluta confiança e conhecimento de Deus", revelou ele, que tem 65 anos e cinco filhos.
  
"Eu não tenho medo da morte", garantiu, em meio a declarações sobre fé, obediência e gratidão a Deus.

Rezende definiu o momento pelo qual passa como "difícil, mas não definitivo" e demonstrou muita confiança na recuperação. "Meus filhos ficaram alucinados, perturbados. e eu sento com eles e digo 'calma'", contou o apresentador. Aos fãs, o jornalista pediu, assim como já havia feito nas redes sociais, orações. 

O apresentador conhecido pelos bordões "corta para mim" e "comandante Hamilton" descobriu a doença há cerca de um mês. O primeiro sintoma, contou, foi acordar muito cansado em um dia que chegou a abrir um vinho, mas perdeu a vontade de tomar. "O segundo sintoma: quando acordei, ia na padaria comer um pão com queijo, na sexta-feira. Mas, quando acordei, não quis ir", relembrou. A falta de apetite e a aversão ao vinho, uma espécie de ritual dele, acenderam o sinal de alerta. "Foi aí que eu pensei: estou com alguma coisa no fígado, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado.".

Na semana seguinte, ele foi submetido a exames que identificaram o câncer. 

Apesar do diagnóstico, Marcelo conta que a sua fé em Deus o faz enfrentar com força o desafio: “Você acha que eu não sei que vou atravessar agora um período difícil? Eu vou, eu sei que eu vou. Mas nada é difícil quando você tem Deus, e eu tenho”.

“Quando de repente eu me descubro do dia pra noite que tô com câncer, ao falar a palavra de repente parece que o mundo desabou. Desabou coisa nenhuma. O homem não foi feito pra ter medo, o homem que tem fé não deve ter medo, pois ele sabe que vai vencer.” disse ele no início da reportagem.

Rezende também contou que vê a doença como um pequeno detalhe diante de sua história: “Em mais de sessenta anos eu não tive nada, agora eu tô tendo uma coisa. Tudo o que eu vivi foi felicidade. Eu não tenho tristeza na minha vida. Isso tudo é tão pequeno diante mais de 60 anos de absoluta felicidade”.


No final da reportagem, Rezende deixou uma mensagem a seus telespectadores: “Eu queria pedir a você que ore por mim, isso vai ser importante. É essa comunhão do amor que vai fazer com que eu saia dessa mais forte ainda, mais repleto das convicções que eu tenho”.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo