Pular para o conteúdo principal

No RN, hospital volta a funcionar após 10 dias fechado por falta de limpeza

Direção do Giselda Trigueiro suspendeu atendimentos nesta sexta-feira (2) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (15). Desde 5 de dezembro o hospital não atendia ao público externo nem aceitava novas internações devido às condições precárias de higiene pelas quais passa desde setembro.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse que o Giselda Trigueiro pôde voltar à normalidade porque serviços terceirizados foram contratados em caráter de emergência para fazer a limpeza do local.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), quando o hospital foi fechado, apenas quatro funcionários faziam a limpeza, que antes era feita por 19 pessoas, três vezes por dia. Ainda segundo o Sindsaúde, máquinas usadas para limpeza dos equipamentos cirúrgicos estão quebradas há três meses.

Além do lixo acumulado e das más condições de higiene, o hospital também enfrentava problemas como falta de remédios e de insumos, segundo a direção do Giselda.

Problema contínuo Essa não foi a primeira vez que o hospital, referência em infectologia no Rio Grande do Norte, é paralisado. Os atendimentos também foram suspensos no dia 2 de setembro, quando 39 funcionários pararam de trabalhar por falta de pagamento. As áreas afetadas foram a limpeza, o preparo de alimentos, a lavanderia e a segurança

Fonte: G1-RN

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo