Pular para o conteúdo principal

Verdades Secretas vence o Emmy Internacional de Melhor Novela

Foto: Globo / Rodrigo Barbosa

A noite desta segunda-feira, dia 21, foi de festa para a equipe de Verdades Secretas. A obra levou o prêmio de Melhor Novela na 44ª edição do Emmy Internacional, em evento realizado no hotel Hilton, em Nova York. De autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a novela foi exibida na Globo entre junho e setembro de 2015 e conquistou a audiência com sua trama sobre o submundo da moda.

Nos telões, cenas da novela anteciparam a vitória. Emocionado, Walcyr Carrasco subiu ao palco para receber o tributo com as atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, com os diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, o diretor Allan Fiterman e a produtora de elenco Bruna Bueno. “’Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda - o famoso book rosa - e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, celebrou o autor.

Sem conseguir esconder a alegria, Binder fez questão de agradecer e lembrar de todos os envolvidos na produção da novela: “Que honra para toda a nossa equipe estar aqui hoje, somos todos vencedores. Agradeço a Globo por nos dar as mãos na realização de um projeto tão ousado; ao Walcyr pelo roteiro brilhante; ao Mauro, pela paixão e visão, e à equipe e ao elenco talentosíssimos, que estiveram conosco do início ao fim.”

Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar presente em Nova York para acompanhar o evento, também celebrou a notícia. “Eu já estava muito feliz de estar concorrendo e agora que vencemos a alegria é maior ainda. Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada”, comentou o diretor, que também dirigiu outra obra premiada pelo Emmy em 2012, a novela ‘O Astro’. “Gostaria de dividir esse prêmio com os meus parceiros e diretores-gerais André Felipe Binder e Natália Grimberg, e com os diretores André Barros, Allan Fiterman e Mariana Richard, além de toda equipe e o elenco. Esse Emmy é de todos nós”, completou.

Grazi Massafera e Walcyr Carrasco. Crédito: Globo / Rodrigo Barbosa


Um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha é o foco incendiário de ‘Verdades Secretas’, que traz como pano de fundo o lado obscuro do mundo da moda e explora os limites de cada um quando o assunto é obsessão, dinheiro e prazer. No centro da história, está uma jovem linda e cheia de sonhos, a doce Angel (Camila Queiroz), que, ao chegar a São Paulo disposta a se tornar modelo, deixa-se levar por uma realidade sombria, que vai muito além das passarelas. A novela também aborda questões como o mundo das drogas, tema que ganha destaque no enredo pelos olhos da personagem Larissa, jovem modelo que se vicia em crack. Vivida por Grazi Massafera, a atuação comoveu a crítica e o público, e conquistou a indicação de melhor atriz.

Neste ano, quarenta nomeações de quinze países concorreram ao prêmio em dez categorias. Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. Criada em 2014, esta última categoria foi apresentada pela atriz Fabiana Karla, representando o Brasil. 

Além da vitória de ‘Verdades Secretas’, a Globo recebeu outras cinco indicações. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, com direção geral e artística de Amora Mautner, também entrou na disputa pelo título de ‘Melhor Novela’, concorrendo com as produções ‘30 Vies - Samuel Pagé’, do Canadá, e a filipina ‘Bridges of Love’.  As duas tramas da Globo renderam ainda indicações de ‘Melhor Atriz’ para Grazi Massafera, e de ‘Melhor Ator’ para Alexandre Nero, por sua atuação em ‘A Regra do Jogo’. Nas demais divisões, a emissora concorreu com ‘Zorra’ em ‘Comédia’ e com ‘Os Experientes’, uma produção da O2 Filmes para a Globo, que disputou o prêmio em ‘Minissérie’.

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula quinze estatuetas. No ano passado, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. O primeiro Emmy Internacional da Globo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria 'Direção'. Na estreia da categoria ‘Melhor Novela’, em 2009, o Emmy foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Já em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela' com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão. Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela', e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia'. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela' com 'Lado a Lado'. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão, por sua liderança da marca Globo, nacional e internacionalmente. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’.

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.