Após campanha turbulenta, Crivella (PRB) é eleito no 2º turno Prefeito do Rio de Janeiro

Crivella é casado há 36 anos, tem três filhos e ocupou a liderança isolada nas pesquisas de intenção de voto durante toda a campanha

Em sua terceira tentativa, o senador e bispo neopentecostal licenciado Marcelo Crivella foi eleito prefeito do Rio de Janeiro no segundo turno da eleição, neste domingo (30). A vitória do religioso, sobre o deputado estadual Marcelo Freixo(PSOL), é também a primeira do PRB (Partido Republicano do Brasil) em uma capital.
Marcelo Bezerra Crivella, 59, vai substituir, no dia 1º de janeiro do ano que vem, o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), que está à frente do Executivo municipal desde 2009. Nas últimas eleições municipais, o peemedebista foi apoiado pelo senador.
O prefeito eleito afirmou, em seu discurso da vitória, que vai construir "o Rio de Janeiro dos nossos sonhos". "Eu gostaria de agradecer a todos e agradecer a Deus. Ninguém vence sozinho. A gente é apenas aquele que se elege, um representante. É um momento de enorme emoção, sobretudo para mim, que já vinha tentando em várias ocasiões ser prefeito do Rio de Janeiro. Foi um momento inesquecível."
No local escolhido para a comemoração do candidato, o Bangu Atlético Clube, na zona oeste do Rio, o resultado foi recebido aos gritos: "O Rio tem jeito, Crivella é prefeito", entoavam os apoiadores, antes mesmo da chegada de Crivella. Entre os aliados que estão no local estão o suplente de Crivella no Senado, o presidente interino do PRB nacional, Eduardo Lopes, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (PMDB), e a deputada federal Clarissa Garotinho (PR).
Os candidatos derrotados no primeiro turno Carlos Osorio(PSDB) e Indio da Costa também estiveram na comemoração. Ao som da música "Chegou nossa hora", utilizada na campanha é cantada por Crivella, alguns apoiadores do candidato choraram após a confirmação de sua eleição.

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.