Pular para o conteúdo principal

EXCLUSIVO: FERNANDO LEANDRO É NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE, FALA SOBRE SUA RELAÇÃO POLÍTICA COM A EX-PREFEITA GRAÇA (PSD) E COM O ATUAL PREFEITO SEVERINO RODRIGUES (PMDB)


De onde surgiu a vontade de representar o povo no legislativo Municipal? 
Desde minha adolescência sempre  vivi no meio do povo, participando dos movimentos comunitários  que existiam em nossa cidade, fossem eles religiosos, culturais, políticos, dentre tantos outros, demonstrando assim, meu amor e minha dedicação por nossa terra.  No entanto, sou consciente de que sempre exerci por vocação esta missão, porém nós sabemos que a política legitima  esta função através do  exercício do poder legislativo. Sendo assim, logo me senti atraído para poder, de uma forma mais direta representar este mesmo povo, na condição de vereador.

Qual sua expectativa para esta eleição?
A melhor possível, pois ACREDITO que chegou a nossa vez. Falo nossa, porque represento o desejo de muitos montealegrenses, que querem ver gente nova e dedicada com as causas da população e não com seus próprios interesses. Chegou a hora do povo ser representado por pessoas que tem a sua cara.

Qual sua opinião sobre nosso atual cenário político?
Gosto sempre de lembrar que participo da política de Monte Alegre  desde muito cedo. Pra se ter uma ideia, guardo em minha memória pérolas vividas ou presenciadas das campanhas de 82 do meu saudoso padrinho Iarandi de Aguiar, até os dias de hoje. Vejo com muita tranqüilidade e felicidade a forma como nosso município vem sendo administrado, e sendo assim, o favorecimento a reeleição do Prefeito Severino torna-se algo absolutamente natural. É notório todos os avanços conquistados, a aprovação da população, os apoios recebidos ao longo de sua gestão, o que comprova também sua capacidade  de agregar em torno deste projeto transformador, a maioria das lideranças políticas do município, e desta forma, dando ao  povo que é soberano na escolha, a oportunidade de renovar o mandato do governante que desempenha bem a sua missão. É neste sentido que vejo este cenário favorável a continuidade deste projeto que está transformando e melhorando cada vez mais a nossa querida terra.

Como é sua relação com o atual prefeito?  
Poucas pessoas sabem  que no ano 2007, fui um dos idealizadores de um Movimento chamado Pró-Monte Alegre, na época,  encabeçado pelo nosso saudoso amigo Lula Alexandre e outros companheiros que defendiam esta mesma causa. Realizamos várias reuniões com setores interessados da sociedade montealegrense. Me lembro como se fosse hoje a primeira delas no Quirambú Park. Começava ali  um  projeto para o município, cujo o objetivo era apresentar o empresário  Severino Rodrigues, dono das farmácias irmã Dulce, como uma nova opção para a política de Monte Alegre. E assim foi feito. Em 2008 percorremos todo o município mostrando nosso candidato. Não obtivemos sucesso, mas deixamos plantada a semente. Por motivos meramente políticos, tive que me afastar do grupo de Severino e não participei da  sua campanha vitoriosa em 2012, porém permanecemos com uma bela amizade, o que facilitou meu retorno ao grupo no ano passado, ocasião em que o prefeito me convidou para  assumir  a Coordenadoria Municipal de Esportes, podendo assim dar minha contribuição na sua administração. Tenho pelo prefeito Severino  e sua família um carinho todo especial, e expressei tudo isso nesta canção que me veio num momento de inspiração e hoje me emociono  em ver toda Monte Alegre cantar: “ Eu quero continuar, eu quero continuar. Meu prefeito é Severino, porque o trabalho não pode parar”.

Como é sua relação com a ex-prefeita?
Alguém poderia indagar: “ Seria esta a pergunta mais difícil para você responder, Fernando ?” – Absolutamente não ! Coisas da política: Tive no passado um posicionamento ferrenho contra a ex-prefeita Graça, o que me permitia imaginar que jamais haveria a possibilidade de um dia convivermos politicamente como correligionários.   Porém sabemos que o tempo passa e as coisas mudam. Citei na resposta anterior que tinha deixado o grupo de Severino, e foi neste período onde ocorreu esta mudança.  Uma situação favorável, fruto de um acordo político, com o grupo do ex-prefeito Solon  do qual eu fazia parte, nos aproximou e ela me convidou para ser o 1º Secretário Municipal de Esporte de Monte Alegre. Fiquei muito honrado com o convite e pude neste período deixar nossa marca, e entre tantas ações que desenvolvemos no esporte,  destacaria a criação do Campeonato Municipal Oficial de Futebol Amador do nosso município. Mas a política também é feita de idas e voltas, e neste contexto, considerando uma nova situação, e atendendo a um novo convite,  voltei ao grupo do Prefeito Severino. E aqui faço outra observação: Quando resolvi sair do grupo da ex-prefeita,  tive a dignidade de ir conversar com ela e comunicá-la da minha decisão, por entender ser algo absolutamente normal. Recebi sua compreensão e hoje preservamos uma recíproca atenção e um  grande respeito um pelo outro. Sou grato pela oportunidade que ela me deu, e reitero minha admiração por sua pessoa. Todos que me conhecem sabem que não alimento nem muito menos incentivo inimizades de qualquer tipo, e neste caso não seria diferente.

Caso seja eleito, o que será prioridade no seu mandato?
JUVENTUDE. Obviamente estarei pronto para apoiar todas as propostas e projetos que beneficiem a população nas diversas áreas, porém, nossa atenção será voltada de modo especial para nossos jovens, seja na Educação, Esporte, Cultura e  Lazer. Tivemos recentemente a oportunidade de implantar  o Calendário Esportivo Anual, possibilitando a realização de eventos  das diversas modalidades praticadas em nosso município. Porém, temos que  elaborar e apresentar projetos que possam possibilitar e motivar o surgimento de novos talentos esportivos, e da mesma forma apoiá-los e incentivá-los nestas práticas, tornando nossa cidade num celeiro de futuros campeões. Nesta mesma direção estaremos comprometidos  com o resgate das expressões culturais do nosso povo, bem como com as inovações que esta mesma cultura possa despertar em nossa juventude. Resumindo: vamos lutar pela criação de um Setor Específico para a Juventude Montealegrense.

Como define sua candidatura?
Uma oportunidade que a população de Monte Alegre tem de fazer justiça a uma pessoa que durante todos esses anos se dedica com afinco e muito amor a esta cidade.

Qual o seu grau de confiança para esta eleição?
O melhor possível. Diria que vivemos num momento ímpar da nossa história. Temos a oportunidade de seguir em frente com este projeto que está transformando o município, e não tenho dúvidas de que nosso povo, confirmará todas as expectativas, reelegendo nosso prefeito Severino, para que ele possa fazer muito mais. E neste cenário de inovações e positividades, acreditando também em nossa vitória, para realizar um sonho que não é só meu, mas de muitos montealegrenses que almejam ver Fernando Leandro ocupando uma das cadeiras da Câmara Municipal. Por isso Eu Acredito !

Por último, responda: Quem é Fernando? (Definição da sua pessoa).
Uma pessoa que ama a vida e defende que só seremos verdadeiramente felizes se nos esforçarmos para que esta felicidade se realize na vida de todos. Fernando Leandro é Uma pessoa que toda Monte Alegre conhece e confia !

Suas considerações...
Primeiramente agradecer a Deus pelo dom e disposição que ele me dá diariamente para continuar servindo ao nosso povo. Tenho uma bonita trajetória e me orgulho de cada coisa que já realizei ou função que exerci ou exerço, sendo todas voltadas para a comunidade  e o povo de Monte Alegre. Fui Conselheiro Tutelar da primeira turma, sou Professor e tive o privilégio de lecionar nas diversas escolas da cidade, de modo especial na querida escola professor Gaspar,  fui o primeiro Secretário de Esportes, (Atual/Afastado) Coordenador Municipal de Esporte, e na política por duas vezes, Suplente de Vereador, Locutor, e paralelo a tudo isso minha mais nobre missão: leigo atuante da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, onde Coordeno o MEJ, Movimento Eucarístico Jovem, Ministro da Palavra e das Exéquias, Canto, animo, enfim, dou minha singela colaboração na construção do reino de Deus. Agradeço o apoio da minha família, dos amigos e  de modo muito especial da Juventude de Monte Alegre, hoje simbolizada pela Turma do Bigodinho. É desta forma que me apresento com o desejo de fazer mais, pois acredito que é possível, e estou preparado para representar nosso povo na Câmara Municipal. Por fim agradeço a você Fábio Marques que me dá mais esta oportunidade   de expressar o que penso e o que desejo para minha amada terra. Concluo  reproduzindo a frase da nossa bandeira, que carrego diariamente como lema de minha vida: “ PRO URBE EXIMIA FIANT”, “ Por esta terra faça-se tudo !”
Muito obrigado e que Deus nos abençoe !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo