Pular para o conteúdo principal

CONFIRA NOSSA ENTREVISTA COM O CANDIDATO A VEREADOR FERREIRA LUIZ (PTN). ELE FALA DA IMPORTÂNCIA DA ESPERANÇA QUE TRAZ A RENOVAÇÃO


Quem é Ferreira?
Sou uma pessoa que me defino como calmo, tranquilo e equilibrado, na fala e nas ações! Não sou destemperado, nem tão pouco falastrão! Sou um homem de fé e de princípios, minha confiança esta em Deus, de maneira total e absoluta! Na vida, e politica precisamos negociar sempre! Porém, não negociamos princípios! Tenho a satisfação de em minhas caminhadas fazer amigos, considero os que me consideram, luto e defendo com toda força os dignos de minha confiança! Tenho como marca de minha vida a lealdade, principio raro no meio politico! Eu sempre tive cara e lado, tive sempre o mesmo alinhamento político, nunca participei de conchavos e arrumadinhos, nunca mudei de lado por conveniência pessoal ou familiar, me defino como coerente e defensor dos princípios ético, algo tão raro nos dias atuais! Feliz por fazer uma caminhada onde tenho a certeza de quê eu não estou sozinho, tenho ao meu lado grandes amigos, que tem me dado muita força nesta caminhada, na busca de alcançar este objetivo que será representar a querida cidade de Monte Alegre, e meu querido bairro da esperança, na Câmara Municipal! Quero agradecer a Deus por ter me dado o privilégio de juntos com meus queridos amigos, participar de mais um pleito eleitoral, com a confiança de quê teremos no dia 2 de outubro, uma grande vitória!!!
De onde surgiu a vontade de representar o povo no legislativo Municipal?
Meu ingresso na política se deu através de um amigo, que na época se candidatou a Deputado Estadual, com minha participação o mesmo veio a se eleger! E dado a esta participação eu fui convidado para assumir um cargo público, daí passei a ter uma participação direta na politica estadual! A partir de então, eu comecei a fazer um trabalho social vinculado ao mandato de Deputado, e com a efetivação das ações sociais voltada para a população mais carente! E vendo de perto a necessidade de ações sociais concretas voltadas para o povo, Daí senti a necessidade de realizar este trabalho aqui em nossa cidade, e vindo morar no Bairro da Esperança, pude ver de perto a carência de representantes para o bairro!  Os amigos conhecendo o trabalho que eu fazia, fui convidado para ser candidato a vereador, a ideia começou a tomar corpo, e fui gradativamente me articulando, e intensificando as ações em torno de um projeto político que pudesse contemplar todas as camadas da sociedade, e que tivesse a participação do povo! Foi aí que em 2008, eu topei o desafio de ser candidato a vereador e fiquei como terceiro suplente de minha coligação! Eu mantive o foco, e dei sequencia ao trabalho social servindo ao povo, e em 2012 fui candidato novamente onde fiquei como primeiro suplente de nossa coligação! Daí fui convidado pelo prefeito Severino para compor o secretariado Municipal, ocupando o cargo de Secretário de Planejamento e Finanças, cargo que ocupei até o dia 31 de março de 2016!

Qual sua expectativa para esta eleição?
Minha expectativa é que haja uma renovação significante no legislativo municipal! Haja vista algumas figuras que lá estão não saberem o verdadeiro papel de um vereador! No entanto, que esta mudança não seja apenas a troca de seis por meia dúzia! Por isso eu acredito e espero que haja mudanças! E a Esperança que Traz a Renovação!

Qual sua opinião sobre nosso atual cenário politico?
Minha opinião sobre o atual cenário político! É quê há um descrédito grande dos tais representantes do povo, principalmente a nível e municipal! Esse descrédito se dá por algumas razões simples de se ver! Todos se elegem com o voto do povo, e com o compromisso de trabalhar para o povo! Alguns ao se elegerem, a única coisa que fazem é barganhar vantagens para si, e para sua família! É por estes e outros motivos, o descrédito com a classe politica atual, eu quero dar a minha contribuição para mudar isso!

Como é sua relação com o atual prefeito?
Minha relação com o atual prefeito, eu diria que é uma relação de amizade,  confiança e consideração recíproca! Conheci Severino bem antes de ser prefeito de nossa cidade, participei das articulações para viabiliza-lo como candidato em 2008 onde juntos perdemos a eleição! Em 2012 fomos novamente candidatos, e tivemos a satisfação de ver um projeto politico iniciado por nós, ser vitorioso com muito êxito! Daí tive o privilégio de ser convidado por ele para ser Secretário de Finanças, onde junto com o prefeito pudemos planejar as ações da secretária, e implantar a partir de janeiro de 2013, o pagamento em dia do funcionalismo Municipal, e de fornecedores!

Caso seja eleito, o que será prioridade no seu mandato?
Minha prioridade principal em relação ao mandato será honrar cada voto obtido no dia 2 de outubro! Quero fazer um mandato participativo, onde meu eleitor fará parte, ou seja, quero fazer um mandato de acordo com a vontade do meu eleitor! Ouvindo as principais reivindicações, e fazer o debate saudável de ideias, em uma casa plural como a Câmara Municipal! E poder representar de maneira legítima os segmentos da sociedade que serão responsáveis por me fazer o seu representante Municipal! É com este espírito público, que quero chegar a Câmara, na certeza de que terei grandes desafios! Porém, certo de quê contarei com a ajuda de Deus, e com o apoio dos meus amigos iremos fazer um brilhante mandato de vereador!!!

Como define sua candidatura?
Minha candidatura é oriunda da vontade de um grupo de amigos, que vê em mim características compatíveis para exercer mandato eletivo! E isso foi ficando cada vez mais evidente, há medida em que eu ia assumindo cargos publico! Por exemplo: Oficial de Gabinete na Prefeitura de Natal, Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Natal, Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa, e por último Secretário de Finanças do Município! Diante exposto me sinto preparado para o desafio de assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal, da cidade que me adotou como filho, e que tenho a satisfação de falar a todos os lugares aonde vou, que sou de Monte alegre!!!

Qual o seu grau de confiança para esta eleição?
Estou bastante motivado, e muito confiante! Tenho o privilégio contar com o apoio incondicional de grandes amigos que hoje estão do meu lado realizando um grande trabalho de articulação em torno do meu nome! Isso tem me motivado e me faz acreditar que se Deus quiser, serei eleito vereador em dois de outubro! Conto com apoios de grandes amigos e companheiros! No Bairro da Esperança, Barrenta, Alegrete, Centro, Rua Nova, Conjunto Quirambú e demais bairros de nossa cidade! Conto ainda com apoios importante em comunidades como: Retiro, Carnaúba, Tremedais, Lagoa do Mato, Xique, Comum, Pajuçara, Sobrado, Badú, Cajueiro, Fontes e Timbaúba! Isso me dá confiança para enfrentar os desafios desta eleição!!!

Suas considerações...

Eu gostaria de poder participar de um pleito, onde a disputa se desse apenas no campo das ideias! Sem ódio, e com respeito de uns para com os outros! O eleitor não esta interessado em picuinhas pessoais, o eleitor esta interessado, que o candidato apresente propostas!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo