Pular para o conteúdo principal

Quem será a banda SuperStar?

Os finalistas. Foto: Divulgação/Globo

Foram três meses de disputa, 35 bandas e muitas tardes de domingo musicais. A terceira temporada do SuperStar chega em sua reta final com as bandas Bellamore, OutroEu, Fulô de Mandacaru e Plutão Já Foi Planeta como finalistas da grande final no próximo domingo, dia 26.
O público vibrou e deu 58% dos votos para os rapazes da Bellamore, que apresentaram uma música do U2, "With Or Without You". A OutroEu apostou na também autoral "O Que Te Faz Feliz" e teve 49% de votação. A Plutão Já Foi Planeta cantou “O Ficar e o Ir da Gente” e garantiu 61% dos votos. A Fulô de Mandacaru investiu no ritmo regional com "Vida de Viajante", de Herve Cordovil e Luiz Gonzaga, e conquistou 69%, a maior votação do dia. 
Mas a semifinal teve ainda mais uma surpresa: os jurados não votaram durante as apresentações e só puderam somar 7% para o placar de uma das banda no final do programa. Assim, a OutroEu, que estava com 49% dos votos, subiu para o segundo lugar ao ganhar as pontuações extras dadas por Daniela Mercury e Sandy. No topo do ranking, a Fulô de Mandacaru liderou a classificação geral do dia com 69%. Plutão Já Foi Planeta vem em terceiro, com 61% e, na quarta posição, a Bellamore, com 58%. 
As finalistas do SuperStar: 
Foto: Divulgação/Globo
Bellamore
Banda de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a banda é formada por Pedro Sárria (vocal), Matheus Pinheiro (guitarra), Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador) e Igor Delesposti (bateria). O quarteto produz um som autoral pop-rock com elementos de música eletrônica e já lançou dois singles e um videoclipe. "Fazemos um som moderno. Decidimos estudar e adicionar elementos da música eletrônica, que tem sido muito popular nos últimos anos. A gente quis levar uma sonoridade cativante para o SuperStar", diz Matheus. O carinho dos fãs também tem sido o ponto alto para os rapazes. "Estamos realmente extasiados com tudo que está acontecendo. É tudo muito bonito, muito incrível", comemora o vocalista Pedro.
Fulô de Mandacaru
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo


Da terceira geração de músicos da família, os irmãos Armandinho do Acordeon e Pingo Barros, com 15 e 10 anos, respectivamente, fundaram o trio Fulô de Mandacaru junto com um primo. Dois anos depois, em 2003, os meninos abriram um show da Elba Ramalho e começaram a se apresentar por Caruaru e, em seguida, por todo o Nordeste. Armandinho lembra das dificuldades do início da carreira. “Meu pai começou tudo. No início, ele vendeu três carros para investir na banda. Minha primeira sanfona foi comprada dessa maneira”, conta, emocionado. O músico ainda lista a participação de outros integrantes da família. “Além do meu irmão, que também toca na banda, minha mãe é empresária e meu primo, que começou o grupo com a gente, produz nossos shows. Sem falar no meu filho, que tem nove anos, estuda bateria e já viaja com a gente às vezes”, diz, orgulhoso.
OutroEu
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo


A OutroEu foi idealizada há um ano e meio por amigos de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Mas foi apenas após o convite do SuperStar que os músicos decidiram formar a banda de folk com influências de Ed Sheeran, Los Hermanos e Maria Gadú. Os músicos já estavam com a ideia de montar um grupo, mas encararam a oportunidade de participar do reality como um sinal de que estavam no caminho certo. “Nós já estávamos com a ideia, mas o programa veio como um choque de realidade e seguimos firme”, conta Mike. 
Plutão Já Foi Planeta
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo


A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta é formada por Natalia (vocal), Gustavo e Sapulha (guitarras), Vitória (baixo) e Khalil (bateria). O quinteto transita entre o rock e o indie folk e utiliza instrumentos como ukelele. O grupo lançou o CD autoral “Daqui Pra Lá” em 2014 e garante que já colhe o resultado de sua participação no SuperStar. “Com a exposição do programa muita coisa mudou. A agenda já se desenha por locais que antes nem sonhávamos em tocar. Nossa música está chegando em todo Brasil, algo que era o sonho de toda a banda. Estamos orgulhosos com a possibilidade de mostrar nosso trabalho com essa amplificação maravilhosa que o programa nos dá. Além de tudo, conhecemos muita gente bacana e fizemos amizade com as outras bandas. Isso é uma experiência fantástica que vai nos acompanhar para sempre”, garante o guitarrista Gustavo.
Superstar vai ao ar aos domingos, após o 'Esporte Espetacular'. O programa tem direção geral de Frederico A. Oliveira e apresentação de Fernanda Lima, com Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo