Pular para o conteúdo principal

Governo Temer nasce ilegítimo. Na democracia, presidente se elege no voto


Michel Miguel Elias Temer assume a Presidência da República.
A pouco mais de quatro meses de festejar seus 76 anos, o paulista ocupará o Planalto sem ter recebido um mísero voto para o cargo.
Em 2014, os eleitores o sufragaram como vice. A ascensão seria protocolar em casos como o de João Goulart, em 1961, e Itamar Franco, em 1992.
Jango substituiu o renunciante Jânio Quadros.
Itamar ocupou o lugar de Fernando Collor de Mello, escanteado por justo impeachment, decorrente de crime cometido pelo presidente.
Michel Temer será promovido ao menos por 180 dias em virtude do afastamento da presidente constitucional Dilma Rousseff.
Foi ela, e não ele, que em 2014 foi reconduzida ao Planalto por 54.501.118 cidadãos.
O Senado acaba de aprovar o cartão amarelo salpicado de vermelho para Dilma, que só em hipótese remota regressará ao posto para o qual foi eleita.
Numerosos senadores e deputados suspeitos e denunciados pelos crimes mais cabeludos depuseram a governante contra quem inexiste suspeita ou acusação de crime.
Pedaladas fiscais, empréstimos, créditos _tudo isso não constitui apropriação indébita de recursos públicos.
Foram pretextos para derrubar quem tinha (e tem) direito de cumprir o mandato até dezembro de 2018, se prevalecesse a soberania do voto popular.
Presidente ungido pelo tapetão.
Usurpando o mandato que os brasileiros não lhe conferiram.
Levando consigo ao poder iminente muitos ministros eminentes por serem investigados em episódios de bandalheira.
Temer será um presidente ilegítimo.
Cujos sócios e aliados se empenharam em conflagrar o Brasil.
Promoveram intolerância e ódio que não serão cicatrizados no tempo de uma geração.
O mais talentoso malabarismo verbal não redimirá o governo Temer de sua condição ilegítima já de nascença.
Na democracia, presidente se elege no voto. No voto popular.
Texto do Blog Mário Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Nota de Falecimento

  É com profunda tristeza no coração que comunicamos o falecimento de Maria Luiza Soares da Silva  (Lulu) aos 23 anos de idade. A paciente estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde foi a óbito no dia 28/05. O sepultamento acontecerá às 10h da  do dia 29/05 no Cemitério Local