Pular para o conteúdo principal

Em pronunciamento na manhã desta quinta (12), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff comentou seu afastamento, e voltou a denunciar o golpe e pediu que a militância continue "unida" e "em paz".





Em pronunciamento na manhã desta quinta (12), em Brasília, à imprensa e à população brasileira, a presidenta Dilma Rousseff comentou seu afastamento, voltou a denunciar o golpe e pediu que a militância continue "unida" e "em paz".
"Fui eleita presidenta por 54 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiras. E é nessa condição, de presidenta eleita, que me dirijo a vocês nesse momento decisivo para a democracia brasileira", iniciou a fala.
Dilma ressaltou que o que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos. "Desde que fui eleita, parte da oposição pediu recontagem de votos, tentou anular as eleições e depois passou a conspirar abertamente pelo meu impeachment, mergulhando o país em um estado permanente de instabilidade política, querendo tomar à força o que não conquistaram nas urnas".
Dilma disse, ainda, que quando um presidente eleito é cassado sob acusação de crime que não aconteceu, o nome disso não é impeachment, é golpe. "Não cometi crime de responsabilidade, não tenho contas no exterior, nunca recebi propinas, jamais compactuei com a corrupção", reafirmou.
"Injustiça cometida é mal irreversível. Posso ter cometido erros, mas não cometi crimes. Atos idênticos foram praticados por presidentes que me antecederam e não foi crime na época deles, nem é crime agora", falou, referindo-se às acusações de pedaladas fiscais.
"O golpe não visa apenas me destituir, destituir uma presidenta eleita pelo voto direto. Querem, na verdade, impedir a execução do programa que for escolhido pelo voto majoritário", disse.
"O país será dirigido pelo governo dos sem-voto, que não terá legitimidade para propor soluções para o Brasil, que pode se ver tentado a reprimir os que protestam contra ele", denunciou.
Dilma disse, ainda, que tem orgulho de ser a primeira mulher eleita presidente do Brasil. "Vou lutar para exercer o meu mandato até o fim", reiterou.
"O destino sempre me reservou muitos desafios, alguns pareceram intransponíveis, mas eu consegui vencê-los. Eu já sofri a dor da tortura, da doença e agora sofro mais uma vez a dor igualmente inominável da injustiça".
À militância e aos que acreditam na democracia, Dilma deu o recado: "Mantenham-se mobilizados, unidos e em paz, porque a luta pela democracia não tem data para terminar, é permanente e exige de nós dedicação constante".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.