Pular para o conteúdo principal

Manifestantes fazem ato a favor da presidente Dilma em Natal



Grupo caminha pela BR-101, em Natal, em ato a favor da presidente Dilma (Foto: Renato Vasconcelos/G1)



Manifestantes fizeram um ato, nesta quarta-feira (16), em Natal, a favor da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). O grupo criticou o pedido de impeachment, o qual classificou como "golpe", e pediu uma nova política econômica no país. O ato, que começou às 16h (horário do Rio Grande do Norte), terminou às 19h.
De acordo com Eliane Bandeira, presidente estadual da Central Única de Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Norte e uma das organizadoras da manifestação estimou que 10 a 12 mil pessoas estiveram presentes no ato. A Polícia Militar informou que nesse horário havia 8 mil manifestantes. O grupo saiu em passeata de um shopping na Zona Leste da cidade até a árvore de Natalinstalada às margens da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra.
"Foi um movimento positivo e pacífico que provou que o povo, a classe trabalhadora e os movimentos sociais estão a favor da democracia e não vão permitir que ocorra o golpe. Estamos atentos, se tiver golpe, vai ter luta.Não admitimos a redução de direitos, não admitimos golpismos", disse Bandeira.
O movimento contou com integrantes de alguns movimentos sociais e partidos políticos. Para Sandoval Lopes, do Sindhoteleiros-RN, o ato foi pela democracia. "Sindicatos que defendem os trabalhadores não poderiam estar fora desta manifestação. Não defendemos a corrupção, estamos aqui pela defesa da democracia", disse.
Kell Medeiros, do Levante Popular da Juventude, disse que se opõe a 'golpes'. "Como movimento social, compreendemos que vir pra cá é uma forma de se opor aos golpes que o Congresso conservador tenta dar na juventude. Não apenas a questão do impeachment em si, como a redução da maioridade penal".
Fellipe Lima, da União da Juventude Socialista, falou que o ato defende a Constituição. "Estamos aqui não só pela defesa constitucional do mandato da presidenta Dilma. Também viemos pela defesa da democracia que está sendo ameaçada por Eduardo Cunha e pela oposição".
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), disse que Dilma não vai sair no 'tapetão'. "Esta  manifestação representa a defesa da democracia. Quem quer governar, tem que vencer as eleições. No tapetão não vai".
Faixa em Natal pede a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (Foto: Renato Vasconcelos/G1)
Com bandeiras do PT, grupo faz ato contra o impeachment da presidente Dilma em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)
Segundo organizadores, haverá passeata pela avenida Sen. Salgado Filho, em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

Fonte: G1/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo