Segurança: Tardia porém valída, a operação e suas consequencias.

Enfim os primeiros passos foram dados na tentativa de reestruturação da segurança em Monte Alegre, na tarde da ultima Sexta-Feira uma operação envolvendo a Polícia Civil, Militar e Rodoviaria Estadual e Guarda Municipal  buscaram apreender veículos com algum tipo de irregularidade, inclusive com suspeita de roubo. E se questões do trânsito foram alvo, a segurança para o público em geral também é beneficiada, pois esse tipo de movimentação atinge setores das organizações criminosas presentes na cidade, além da movimentação policial.
Porém...
É bom lembrar que tais operações policiais ocorreram de forma tardia somente após sofrimento da população, com os diversos assaltos e a violência diária vivida pelo Montealegrense, foi preciso também comerciantes se movimentarem junto aos cidadãos nas ruas de nossa cidade para que as autoridades se voltassem para o assunto de segurança em nosso município, é inadmissível que uma cidade da região metropolitana sofra com assaltos rotineiros e que acontecem todas as horas do dia e amedronta as famílias montealegrenses. Anteriormente não se tinha movimentação policial efetiva em Monte Alegre nem apoio de outra entidade militar do estado, devido a tais reivindicações até mesmo a Guarda Municipal - que estava praticamente "riscada" - teve um investimento, em busca de mostrar serviço ao povo que pede por atitudes dos órgãos e autoridades responsáveis.
Hoje depois da movimentação ocorrida e das reivindicações da população Montealegrense, muitos vem querendo ser "pai e/ou mãe" das ações policiais ocorridas em nossa cidade. Entretanto comerciantes com apoio da população através das mobilizações são os merecedores do mérito da melhoria já conquistada na segurança do nosso município.
Podemos salientar que...
Cabe as forçar policiais continuarem com as ações de segurança em nosso município, porém é preciso priorizar o policiamento ostensivo focado no combate ao crime que assunta nossa população.
Sobre Sexta-Feira embora o alvo tenha sido veículos com irregularidades, é preciso ver que pais de família que tiveram sua moto apreendida, também foram pais de famílias que sofreram com a violência que precisa ser extinta, e tal operação busca também desarticular as organizações criminosa, não se combate o crime sem tais ações ocorrerem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.