Pular para o conteúdo principal

DEU NO G1/RN: Cinco pessoas são indiciados por divulgarem fotos de vítima de acidente no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou nesta sexta-feira (23) cinco pessoas por terem usado um aplicativo de celular e uma rede social para divulgar fotos de uma mulher morta em um acidente na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. Os suspeitos foram indiciados por vilipêndio de cadáver, que é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.

A bancária Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, de 31 anos, morreu ao se envolver em um acidente de trânsito na RN-316 no dia 15 de maio. Depois do acidente, os cinco suspeitos fotografaram e filmaram o corpo da vítima e usaram a rede social Facebook e aplicativo WhatsApp para divulgar as imagens.

A Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre abriu inquérito para investigar o uso das imagens e indiciou os quatro homens e uma mulher. O inquérito foi concluído nesta sexta.

O delegado Marcel George Gouvêa, responsável pelo inquérito, recordou o recente caso envolvendo o cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente em junho deste ano. O músico teve imagens de seu corpo no necrotério divulgadas na internet. Os responsáveis pelos registros foram indiciados pelo mesmo crime.

O marido da bancária, Valderi de Barros, prestou depoimento e informou que lembrava de pessoas fotografando e filmando o local do acidente e o corpo de sua mulher. De acordo com ele, os policiais que estavam no local orientaram os suspeitos a parar de fotografar e filmar, mas não foram atendidos.

 Fonte: G1/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo