Pular para o conteúdo principal

Gestão 100: Prefeito 100 Compromisso com a Cultura Local.

Segundo Coordenação de Quadrilha Junina Montealegrense, o prefeito de Monte Alegre assume mas não cumpre compromisso com a Cultura local de nossa cidade, em 2015, a cidade vai voltar a ter uma representante estilizada no Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi a Quadrilha Fulor do Agreste, do Sobrado, porém, sem apoio da prefeitura municipal por MOTIVOS POLÍTICOS para não dizer CAPRICHO.

Ao mesmo tempo em que continua aqui em Monte Alegre o Festival de Quadrilha, gerando mídia para a gestão municipal, o gestor não realiza ações concretas para valorização da Cultura Local e dos Montealegrenses que se esforçam para fazer valer nossas raízes.

Em Tempo: O próprio festival de Quadrilha tem perdido "qualidade" em sua organização geral em relação aos primeiros realizados.

Confira a Nota da Quadrilha Junina Fulor do Agreste

Sabemos que o mês de junho está chegando, e com ele toda a alegria das quadrilhas juninas que desde sempre fizeram parte da tradição junina da nossa cidade, e como muita gente sabe já fazem 2 anos que Monte Alegre não tem nenhuma representante na categoria principal (Estilizada), por esse motivo decidimos montar uma nova quadrilha para representar a nossa cidade nos festivais juninos do estado, inclusive em Monte Alegre que tem o maior festival do RN, mas infelizmente para se montar uma quadrilha junina por mais simples que seja tem um custo muito alto, por esse motivo procuramos o principal representante da cidade ou seja o prefeito Severino Rodrigues que na primeira reunião nos recebeu muito bem e nos ouviu dando uma resposta positiva, ficamos muito felizes pois apesar da ajuda ser pequena ainda assim fazia uma enorme diferença para o grupo, uma semana depois em uma reunião na comunidade do Sobrado, o prefeito reafirmou seu apoio e ainda acrescentou que além da ajuda para o figurino iria também disponibilizar ônibus extras para as famílias dos componentes poder acompanhar as apresentações no festival da Inter TV em Monte Alegre, pois é meus amigos, estava tudo perfeito mas poucos dias depois recebemos uma notícia “que o prefeito Severino havia mudado de ideia” devido o coordenador do Grupo “Bê do Sobrado” que foi candidato a vereador em 2008, atualmente não fazer mais parte do seu bloco político, ou seja 45 jovens que lutam para fazer crescer a cultura Montealegrense, ficam prejudicados por um capricho político do Sr. prefeito Severino Rodrigues, procuramos ter a certeza pois parecia mentira que um homem que olhando nos nossos olhos nos garantiu apoio cultural, havia rompido com a sua palavra em tão pouco tempo, mas tivemos a certeza que era isso mesmo.
Queremos também deixar bem claro que apesar de todas as dificuldades, a quadrilha junina Fulor do Agreste continuará na luta, e com ou sem apoio da prefeitura estará mostrando toda a animação de uma comunidade humilde formada por pessoas trabalhadoras que respira cultura por natureza, agora mais do que nunca precisamos mostrar a força que a comunidade do Sobrado tem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo