O candidato Robinson - PSD, já lidera pesquisa com 8% de vantagem.

O candidato a governador Robinson Faria - PSD já lidera pesquisa Ibope com 8% de vantagem sobre Henrique Alves - PMDB no RN na pesquisa de votos válidos, Gráfico 01.

 Pesquisa somente com os votos válidos, essa soma exclui, brancos, nulos e indecisos.

Brancos e Nulos eram 15% agora 12%
Indecisos, 7% agora 5%
Pesquisa com votos totais de 03 de Outubro e 15 de Outubro.

Ao final do resultado, Henrique terminou o 1º turno a frente por cerca de 5%, mas, no primeiro levantamento desse segundo turno, Robinson Faria virou a corrida governista e aparece com uma certa vantagem. Também houve virada se compararmos as pesquisa do gráfico 02, feita em 03 de Outubro e a 2ª em 15 de Outubro, ontem.

Nessa pesquisa - 1º Gráfico - podemos analisar que o Deputado Estadual Mineiro - PT estava certo ao dizer que "Não duvido nada, se Henrique tiver menos votos agora do quê no 1º Turno", pois, Henrique terminou a 1ª etapa com 47,34% dos votos, agora segundo a pesquisa se encontra com 46%, uma queda.

Um dos motivos para essa queda pode ser explicado pelo tanto de lideranças locais que estavam com Henrique, mas, desde a segunda pós votação decidiram optar por Robinson Faria para essa nova fase.

No quesito Rejeição, Henrique lidera com 47% contra 35% de Robinson, uma maioria de 12% de eleitores que não votaria em Henrique de jeito nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.