Pular para o conteúdo principal

Candidatos debatem propostas para o governo do RN na Inter TV Cabugi


Quatro candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participaram de debate realizado pela Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, na noite desta terça-feira (30) em Natal. No encontro, foram abordados temas como segurança, saúde, economia, recursos hídricos, pesquisas eleitorais e alianças políticas. Dividido em três blocos, o debate foi mediado pelo jornalista Ari Peixoto. Os candidatos fizeram perguntas entre si em dois blocos seguidos sobre temas livres e sorteados. No terceiro bloco, cada candidato fez suas considerações finais.

Participaram do debate Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Professor Robério Paulino (PSOL) e Araken Farias (PSL). A candidata do PSTUSimone Dutra, foi a única que não participou do encontro porque seu partido não tem representatividade no Congresso Nacional. As regras de participação no debate foram apresentadas em reunião com representantes de todos os partidos.

Nas considerações finais, Araken Farias fez um comentário sobre a corrupção no país e fez um apelo para que os eleitores não vendam seus votos. "Cabe a você, eleitor, decidir no dia 5 de outubro. Vote em quem apresentou propostas para o Rio Grande do Norte", disse.

Na sequência, o Professor Robério Paulino disse: “Entendo a revolta dos eleitores com os políticos, mas não vote nos mesmos de sempre. O PSOL é uma opção melhor. Pesquise não só as propostas, mas também a história de cada candidato. Dê uma chance ao novo. Podemos ir ao segundo turno”.

O terceiro a falar foi Henrique Eduardo Alves. O candidato do PMDB pediu para o eleitor comparar e decidir antes de votar. "Você que viu e ouviu as histórias, que conhece o estado, sabe que não se pode mais aventurar, errar. É preciso mudar. Não dá para se arrepender quatro anos depois. E não se muda com radicalismo. É preciso força polícia para conquistar parcerias", concluiu.

O candidato Robinson Faria falou sobre um momento de ruptura com a estrutura política do estado e convidou o eleitor para participar de uma "grande mudança" no Rio Grande do Norte. "Até hoje cheguei aqui alimentado por um sonho de ousadia, resistência e coragem. Quero convidar você a fazer parte dessa história, um momento em que mudaremos práticas atrasadas e coronelistas", disse.

Candidatos ao governo do Rio Grande do Norte participam de debate na Inter TV Cabugi (Foto: Alexandre Lago/G1)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo