Pular para o conteúdo principal

Desrespeito: Comum - Ouvir a opinião popular é respeitar a população!

Na ultima Terça-Feira, 05/08, foi colocada em votação em caráter de urgência o projeto de Lei nº 43/14 proposto pelo executivo (órgão dirigido pelo prefeito) que prevê tão logo aprovado a mudança de nome do distrito Comum a 10 Km do centro de Monte Alegre, para Onofre Lopes o que seria uma homenagem ao homem conhecido em todo Rio Grande do Norte e que nasceu e também viveu parte da vida onde hoje é o distrito, até aí uma homenagem que valia como explicação para o novo nome do povoado.
Imagem: Google Mapas

Mas...
O distrito do Comum tem sua historia simples porem valida, seu nome contem significado dado e contado pelo povo que ali viveu desde as primeiras casas, desde as primeiras ruas, e toda historia merece ser contada por sua população durante gerações, e é justamente essa população a principal interessada pelos acontecimentos históricos da localidade e por esse motivo tem total direito ser ouvida, mas, esse direito foi tirado, pois, não houve consulta alguma, o projeto foi levado a câmara sem nem mesmo os moradores da localidade tarem sabendo do assunto.

Continuando...
Por esse motivo o blog decidiu fazer uma "ronda" pelas redes sociais e também no distrito e constatou que grande parte da população Comunense NÃO CONCORDA com a mudança de nome do distrito, pois, Onofre Lopes já tem sua homenagem na escola situada no Comum e a cultura do povoado não pode ser preterida por caprichos do executivo.  

Não...
...Importa de quem partiu o projeto, importa a vontade da população que cresceu com sua cultura, ouvindo as historias de como tudo começou e essa vontade popular tem que ser respeitada.

O projeto para mudar o nome do Comum foi aprovado por 9 votos a favor e 1 contra (Vereador Rivanildo Barreto), mas, ainda a tempo para que os nove vereadores que votaram a favor possam rever seus conceitos e ouvir a voz daqueles que os colocaram ali, o povo!

Por tanto Prefeitura Municipal de Monte Alegre e senhores vereadores, raciocinem um pouco e ouçam aqueles que são os verdadeiros interessados, os Comunenses.

"O autoritarismo nunca pode ser superior ao respeito, e o respeito em um país democrático significa ouvir a voz da maioria, mesmo que essa maioria seja inversa ao seu conceito"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo